segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Abe

Assisti Abe (2019) de Fernando Grostein Andrade na Netflix. Tinha tempo que queria ver esse filme depois que vi algumas entrevistas e matérias. É muito lindo!
 

Um garoto de 12 anos ama cozinhar. Ele tem avós judeus e muçulmanos. Os avós querem que ele conheça os costume das religiões e divergem sobre as culturas. O filme é todo muito inteligente, com ótimos diálogos. Uma graça o garoto interpretado por Noah Schnapp. Os pais são interpretados por Dagmara Dominczyk e Arian Moyaed. Os avós por Mark Margolis, Salem Murphy Tom Marodisian.

Nas férias a mãe coloca o filho em um curso infantil de culinária, apesar dele ter pedido um curso adulto. Realmente nada a ver ele ir aprender o básico que ele já sabia, em um curso pra lá de infantilizado. Todo dia ele sai do curso e vai para um grupo brasileiro de culinária e consegue aprender por lá. Claro que uma hora os pais vão descobrir. Eu achei engraçado que os pais não imaginavam que o filho tinha instagram, já que o filho postava tudo lá, muito fácil de descobrir. Só no final do filme que um tio (Daniel Oreskes) descobre. Seu Jorge é o chef de cozinha. O ajudam os personagens de Gero Camilo, Alexander Hodgi e Ildi Silva.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:


  1. Se diz que o filme é lindo é porque é mesmo lindo.
    .
    Uma semana feliz … Beijo e/ou abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante. Todavia, apesar de não ter nada contra o trabalho de brasileiros com estrangeiros (O Babenco fez isso e eu achei que fez bem), admiraria mais uma obra genuinamente brasileira. Estou meio que impaciente com a 'promoção' de estrangeiros, enquanto os artistas brasileiros passam por um mau momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o grostein mora nos eua, então ele fez o filme lá com alguns brasileiros.

      Excluir
  3. Quero muito ver esse filme!
    Sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de assistir.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!