quarta-feira, 20 de outubro de 2021

The Masked Singer - Brasil - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de The Masked Singer - Brasil na TV Globo. Eu vi o comercial com as chamadas e pensei: "Nossa! Quem teve a ideia de trazer esse troço pro Brasil? Credo!" No dia seguinte a primeira eliminação vi o Sidney Magal de Cachorro Quente eliminado e pensei: "Nossa" Um cantor como ele!" E fiquei curiosa pra saber como ele chegou a eliminação.

Aí eu vi a final de um e pasmei!!! A incrível Renata Ceribelli como Brigadeiro com uma alegria contagiante. E pensei: "Dá pra ver o final pra ver quem é o mascarado." E? Bom, passei a ver, às vezes dormia antes porque era muito tarde e estava exausta, mas passei a ver, a torcer, então eu perguntei pra mim: "Quem é você?" hahahahahaha
Um dos momentos mais emocionantes foi com a Sandra de Sá. Em plena TV aberta ela lembrou da censura e cantou a icônica Bloco na Rua de Sergio Sampaio. Com a Sandra de Sá logo sabíamos que ela era o Girassol. O Jacaré ser a Martinália e a Cris Vianna ser a Arara. 

Mas com outros tinham sempre uns três ou mais possíveis. Como o Astronauta que derivou no José Loroza. Contagiante a alegria do Alexandre Borges e como eu amava a Onça.


Outro preferido que eu tinha três opções era o Monstro e amei que foi o Nicolas Prattes, como ele canta. Eu amava a Gata Espelhada, outra que tinha três opções. Queria ela vencedora, foi demais descobrir que quem cantava maravilhosamente bem era a Jessica Ellen, não sabia que ela cantava. Mas entendia que o preferido era o Unicórnio, sim, as músicas eram demais, mas não faço ideia de quem é Priscila Alcântara
Gostava demais dos jurados! Ouvi em um programa que os convidados seguiam os do formato original, atores, comediantes e cantores. Os fixos eram Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Simone e Eduardo Sterblitch. Excelente escolha! Gostei que eles realmente se empolgavam, dançavam e curtiam. Ivete Sangalo foi a apresentadora. Os figurinos de todos eram de tirar o fôlego. Tiveram convidados no júri: Mariana Ximenes, Paula Fernandes, Fernanda Gentil, Gil do Vigor Ana Maria Braga. Camilla de Lucas dava suporte aos participantes.

 Lembro que eu estranhei muito que foi gravado e com muita antecedência, acho que operacionalmente gravado é bem mais lógico e interessante, até porque é editado depois ficando bem dinâmico. Muito bom que conseguiram guardar segredos, os participantes também. Apesar que eu fugia de matérias pra não ouvir os palpites. Desconfiei que era playback e também concordo, gravaram o som e o personagem fazia a interpretação, mas às vezes parecia ao vivo, tanto faz, fica bom de qualquer jeito. A dinâmica de votação é muito inteligente também. Tem um público na plateia, vacinado, testado e de máscaras, que vota, mas é equilibrado, quem salva é o júri, quem escolheu o vencedor foi o júri. A plateia escolheu quem seriam os finalistas. Esse equilíbrio achei muito inteligente. O formato é tão inteligente que criaram até um youtube. Tem melhores momentos que cada personagem, com ótimas edições, entrevistas, vários compactos dos programas, genial! Já estou ansiosa pra saber quem serão os personagens e mais ainda os mascarados, ansiosíssima. Gostei que eles perceberam que é um programa divertido e leve, então seguirá para o domingo, muito acertado.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Compartilho da mesma opinião, Pedrita. Parecia pessimo e era ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Só achei que alguns cantores a voz seria óbvia: Sandra de Sá e Sidney Magal.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se exatamente gostei, MAS os episódios que assisti me diverti 😄😄
    Achei uma fofura o Monstrinho!
    Confesso que não acertei nenhum dos mascarados 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é, a gente fica na dúvida mas qd descobre quer ver mais hahahahaha. tb amei o monstrinho e adoro o nicolas prattes.

      Excluir

Cultura é vida!