domingo, 19 de outubro de 2008

Saneamento Básico

Assisti Saneamento Básico (2007) de Jorge Furtado no Telecine Premium. Eu tinha visto o trailer e adorado o roteiro do filme, mas não consegui ver na época que esteve em cartaz nos cinemas. Fiquei muito feliz em conseguir dessa vez. É uma delícia de filme, muito divertido. Uma pacata cidade do Rio Grande do Sul tem um sério problema de esgoto. Há anos que tentam, junto com as sub-prefeituras, verba para resolver o problema, mas não é uma ação política que interessa, então nunca conseguem. Até que são informados de que há uma verba para um filme de ficção, que é um pouco mais do que a verba para o saneamento básico. Resolvem então fazer o filme para conseguir a verba para o saneamento básico. O filme é O Monstro da Fossa, mas mudam para O Monstro do Fosso.

Obviamente que é uma crítica aos desinteresses políticos por prioridades. E outro fator que faz o filme ser muito divertido é o elenco: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Paulo José. Eles não entendem nada ou quase nada de fazer filmes, e é muito divertido a construção do filme. Há outros ótimos atores ainda no elenco como Tonico Pereira, Janaína Kremer Lázaro Ramos, Zéu Brito e Lúcio Mauro Filho. A trilha sonora também é bem bacana.
Música do post: Nenhum de nós - Canção da meia noite

Youtube: Saneamento Básico


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, que quero muito ver este filme. Ontem eu lembrei tarde demais que ia passar no telecine e peguei o filme começado. Pena mesmo! Adorei o trechinho que vi. Já agendei para ver quando for passar de novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar para rever agora que entrou no Telecine.

    Adoro essa música!

    ResponderExcluir
  3. No elenco só tem gente boa.

    Pedrita, quanto ao blog o que elas estao lendo, estamos colocando os questionários respondidos assim que chegam. Outubro já está todo comleto e parte de novembro também.

    Depois te dou um parecer em que data ele entra, é que a Flavia está viajando e deixou tudo esquematizado até a volta dela.

    Bom dia e boa semana

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. marion, vc vai gostar.

    ana maria, é muito divertido mesmo.

    georgia, é divertido. mais pra frente eu mando mais um.

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de ver esse filme !!!

    Snif snif ... Vou ter que pegar na locadora ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!