sábado, 23 de julho de 2011

O Troco

Assisti ao curta O Troco (2008) de André Rolim no Metrô Paraíso. Isso mesmo, na estação de Metrô. De segunda a sexta o Metrô está exibindo curta-metragens nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera. Eu achava que ia ter dificuldade de ver o filme. O lugar é bem instalado, mas é em frente há uma plataforma onde passam os trens. Não deu um minuto para que eu já estivesse totalmente concentrada e esquecesse onde estava. Esse curta é muito divertido. Não chega a ser uma ideia original, mas a realização é ótima, o elenco Lieser Touma, Siomara Schroder e Cinira Fiuzaé excelente. Um casal está confortavelmente em casa como vocês veem na foto e recebem uma ligação de um telemarketing. Resolvem dar O Troco, inclusive nós acompanhamos o tempo que enrolam a atendente por um relógio e é o tempo que dura o curta, 19´..Até musiquinha de espera colocam, e é um Disco de Vinil. Adorei a música, até anotei o nome: Tô a Toa de Franco Alves. Adorei que em um momento eles dançam enquanto a moça do telemarketing aguarda. Casal divertido! Tenho gostado da originalidade dos curtas de colocar músicas próprias, às vezes compostas especialmente para os curtas e com uma originalidade musical que gostaria que fossem para os longas. Foi divertido ver o público aumentando durante o curta e mais divertido ainda ouvir as risadas, que traziam mais público. O local de exibição é depois das catracas, a exibição é gratuita. O curta pode ser visto no Portal do Curta.


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Não sabia que o metrô estava exibindo filmes.
    Vou passar por lá para dar uma olhada.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Barbaro! Quero ir la para ver ao vivo!!! Ao vivo? Nao para ver os curtas! Quanto a nossa cantora, pena mesmo, com certeza, deve ter sido uma overdose, li que foi parada cardiaca. Feito a Kassia Eller nao é? Acho que foi assim tb.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. elvira e camille, a programação do metrô anda intensa. os curtas passam no paraíso do meio dia até mais ou menos 15h.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!