terça-feira, 29 de outubro de 2013

Noturno

Assisti Noturno de Dinah Perry no Teatro Augusta. Esse espetáculo de dança traz duas atrizes-bailarinas Ana Carolina Barreto e Maria Mancini Lima. Elas interpretam duas moças em situações limites, em crise. Nos textos, trechos de poemas de Fernando Pessoa. A foto é de Arnaldo J. G. Torres. Noturno fica em cartaz até o dia 10 de novembro.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Pedrita e suas ótimas indicações de espetáculos! Pena que eu não moro pertinho de você!
    Ah, vou começar a ler um livro do Miguel Sousa Tavares. O mais novo dele. Depois me fala o que achou de Equador! Estou louca para ler esse, pois me falaram que é o melhor dele é o livro Equador!
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade adriana e alguns espetáculos não viajam. eu amei rio das flores do miguel sousa tavares. estou amando equador. acho que vai gostar.

      Excluir
  2. Parece ser um ótimo trabalho, Pedrita.
    Fernando Pessoa tem obras dignas de aplauso. E fazer cenas de alguns trechos seria realmente digno.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se gostaria desse tipo de dança. As vezes até tento vê umas danças, incompreensíveis para mim num Canal por aqui.
    Fernando Pessoa é tudo de bom. Quase sempre.
    Vc gosta de "Entre tapas e beijos"? Eu gosto demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que dança só vendo é que descobrimos se vamos nos envolver ou não. eu não gosto de entre tapas e beijos. era um suplício ver o finzinho qd aguardava saramandaia.

      Excluir
  4. Um dos domínios culturais que menos conheço é a dança, por vezes conheço algumas obras pelo lado da música, como os casos dos bailados de Stravinsky.
    Vejo que está a ler o "Equador", literariamente penso que MST escreve o romance com estilo de jornalista, mas a estória é muito interessante e retrata o período do fim da monarquia em Portugal e dá uma imagem muito bonita de São Tomé e Príncipe
    MST, um dos jornalistas e comentadores de TV mais conhecidos de Portugal, é filho de um conhecido jornalista e de uma das melhores poetisas de Portugal do século XX: Sophia de Mello Breyner Andresen, prémio Camões de 1999 e recomendo que conheça a obra poética e contos infantojuvenis dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu adoro essa poeta. fiquei feliz em saber que o miguel sousa tavares é filho dela. é o segundo livro que leio desse autor. tinha amado rio das flores e vários disseram que equador era o preferido. estou gostando muito. ontem vi que há uma série desse livro em portugal. fiquei com vontade de ver.
      eu gosto bastante de dança.

      Excluir
    2. Sim existe um seriado do livro que fez muito sucesso que passou na TVI um canal privado mas o de maior audiência nacional.

      Excluir
    3. esse seriado está passando na tv brasil, mas perdi o começo não quis ver.

      Excluir

Cultura é vida!