terça-feira, 14 de janeiro de 2020

John Wick

Assisti John Wick (2014) de Chad Stahelski na TNT. Eu comentei com o 007 sobre o Hotel Artemis, e ele disse que esse roteiro do hotel para bandidos, usado como hospital, com regras claras como não poder matar no estabelecimento, estava no filme John Wick e insistiu muito que eu visse. Ele adora o Keanu Reeves, eu não sou tã fã desse ator. No Brasil está com o péssimo nome John Wick De Volta ao Jogo, como se fosse uma continuação e não o primeiro. O 007 continua insistindo que eu veja os outros, sim, vou ver se assisto, sem pressa, não é o gênero que mais gosto. O hotel em Hotel Artemis é o protagonista, com a médica. Em John Wick, o hotel é um momento do filme, que é voltado todo para o protagonista. O roteiro é de Derek Kolstad.

John Wick é um bom filme de ação, mas eu não tenho muita paciência com excesso de lutas, corridas de carros, as indústrias de armas e de automóveis devem amar esses filmes. De qualquer forma o eixo central do filme é bom. John Wick acaba de perder a esposa. Ela envia pós morte um cachorrinho pra ele, para consolá-lo no luto.

Ele vai abastecer o carro, um garoto mimado cisma com ele, quer comprar o carro e o cachorro. Pela negativa do John Wick, o jovem prepara um flagrante na casa dele, rouba o carro e mata o cachorro com requintes de crueldade. O ator que faz o mimado é Alfie Allen, que ficou conhecido por Game of Thrones.

John Wick resolve se vingar e descobrimos que ele volta ao mundo do crime. Que era e é um profissional do crime muito respeitado porque tem muitas regras morais, como se isso fosse possível. Daqueles filmes que tentam justificar que dependendo dos crimes, podemos matar, para lavar a honra. São inúmeras cenas de ação, muito bem realizadas, mas exageradamente cansativas. O elenco tem outros nomes importantes Michael Nyqvist, Williem Dafoe, Ian McShane e Dean Winters. E outros nem tanto, mas com bons personagens: Adriane Pallick, Bridge Moynahan, John Leguizamo e Lance Reddick



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Esse filme está esperando por mim e eu correndo dele.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, pode continuar correndo. vc não costuma gostar desse gênero.

      Excluir
  2. Os três "John Wick" são bem legais, lógico que para quem gosta de filmes de ação.

    Os exageros nas cenas de briga funcionaram.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tardeee!! Gosto demais dos filmes do Keanu e esse tive a sorte de ver na telona! :D

    ResponderExcluir
  4. Deve ser incrível esse filme, sou fã do Keanu Reeves
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é mais ou menos. é um bom filme de ação. não sou fã do keanu.

      Excluir

Cultura é vida!