terça-feira, 25 de junho de 2024

A Matriarca

Assisti A Matriarca (2022) de Ben Steiner no Star+. Porque sábado é dia de fantasminhas. Que filme esquisito e tem viés moralista.

Uma jovem (Jemima Rooper) com bulimia, está alcoólatra e viciada em cocaína. Muito competente, ela e a equipe de trabalho estão prestes a ter uma promoção. Ela tem uma overdose em casa, um líquido preto entra nela e ela revive. Ela recebe então um telefone de sua mãe (Kate Dicker) que ela odeia e tem 20 anos que elas não se veem. Ela volta então a cidade de sua infância. Lá está tudo diferente. E sua mãe, 20 anos depois, está igual.
Beijos, 
Pedrita

10 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, nem eu que gosto do gênero gostei. não veja mesmo.

      Excluir
  2. Esse gênero não é o meu preferido. Porém, lendo a resenha a minha mente já começa a formular tramas complexas relacionadas à relação mãe-filha, coisas que só Freud explicaria (e talvez nem ele, rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, e esse filme é ruim. sim, o filme fala de mães más, mas é mal elaborado.

      Excluir
  3. Filme estranho. Mesmo. Bjs querida NalPontes

    ResponderExcluir
  4. Não Pedrita. Fui eu que escolhi o filme. Pelo ator. Achei que era um filme doméstico. Veviero é horrível. As criticas que li depois, falam da confusão que é o filme. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi. sim, o filme não tem a pretensão de responder as questões.

      Excluir
  5. Tbm vou passar, o susto nem espera os fantasminhas, já começa com "bulimia, alcoolismo e vício em heroína " 😞

    ResponderExcluir

Cultura é vida!