segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Família do Futuro

Assisti A Família do Futuro (2007) de Stephen J. Anderson na HBO. O roteiro é baseado no livro de William Joyce. Eu queria muito ver animação, mas não tinha idéia de que é tão linda, me emocionei várias vezes. É um ótimo desenho para falar com as crianças dos diferentes, da orfandade, da exclusão. É da Disney e fazem no final uma homenagem a Walt Disney com um texto dele dizendo que devemos sempre olhar para frente, seguir em frente e nunca desistir. Começa em um dia de chuva, com uma mãe muito triste carregando um bebê e deixando na porta de um orfanato. Aí o nosso amiguinho gênio já está mais velho. Ele tem um amiguinho no quarto que mal dorme porque o seu amiguinho passa a noite perdido nas suas invenções.

Nosso protagonista nunca consegue ser adotado porque só pensa em suas invenções e os pais adotivos buscam crianças com esteriótipos, que gostem de esportes, leiam menos. Ele resolve participar de uma feira de ciências, mas o Homem do Chapéu Côco aparece para quebrar seu invento. Aí começa a trama, bastante complexa e muito emocionante. As animações são muito bem feitas.

Eu adorei os sapos cantores. E as músicas! Eu achei um vídeo no youtube com eles cantando! Eu gosto muito desse hábito atual dos filmes de animação e juvenis a terem vários pôsteres com personagens que gostamos. É bem simpático! E os ilustradores devem adorar!

A trilha sonora de Danny Elfman e Rufus Wainwright é ótima! Vou colocar uma música do filme que gostei muito, Another believer de Rufus Wainwright.


Música do post: Another believer - Rufus Wainwright
Youtube: Meet The Robinsons - Frogs Theater Announcement




Bejios,
Pedrita

7 comentários:

  1. Pedrita, os sapinhos são ótimos!Eu já vi um vídeo deles!


    Eu gostei das fotos do filme. Deve ser bem simpático.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Respeito sua opinião sobre Os Desafinados, mas não gostei.. O filme é bem desafinado.. Nesta semana, vou assistir Linha de Passe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Vou por este filme na minha lista.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vou colocar a Família do Futuro na minha lista... ainda não assisti, mas estou bem interessada... risos... beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Os Robinsons continuam a cativar crianças e adultos.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita, ainda lembra de mim? rs...
    Pois é, estou voltando pra blogosfera..., devagarzinho retomo a leitura diária dos meus poucos, porém preferidos blogs!
    Gostei da resenha, adorei a música, pena que eu não tenho HBO no meu pacote de canais...!

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  7. marion, bonequinha e elvira, acho q vcs vão adorar o desenho.

    fabio, não sei se vou conseguir ir ao cinema nessas semanas. linha de passe é o primeiro que quero ver, mas não sei se vou conseguir. uma pena.

    paula e rui, são lindos mesmo.

    sra. rufato, precisei ir ao seu blog para lembrar de vc. não conhecia a sra. rufato :) que bom que voltou.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!