quinta-feira, 22 de março de 2012

A Coleção

Assisti A Coleção no Teatro Grande Otelo. O texto é de Harold Pinter, com adaptação de Flávio Rangel e direção de Esther Góes. Esse autor ganhou Prêmio Nobel de Literatura. Gostei demais desse texto. São quatro atores no palco: Ariel Borghi, Amazyles de Almeida, Marcos Suchara e Marcelo Szpektor. É incrível o quanto esse texto de 1962 está atual. É sobre uma suposta traição e se houve mesmo a traição. Uma esposa conta em "detalhes" a traição ao marido que procura o amante. Foi em um único só dia, mas realmente aconteceu? Em tempos da internet, onde questionamos se há ou não traição no fato de só falarmos no assunto com alguém, A Coleção nos leva todo esse desconforto do outro. Fiquei me perguntando se muda o impacto, mudando como aconteceu. 


Gostei demais dos atores, de tudo aquilo que não é dito e subentendido, do incrível cenário de Cristina Novaes e da iluminação de Mauro Mortelli. Os figurinos são de Beth Filipecki. Há inclusive uma pessoa que confeccionou um gato, perfeito, que amei, feito por Helô Cardoso. Eu conhecia essa sala de teatro há muitos anos, fica dentro do colégio Liceu Coração de Jesus, não sabia que agora tem várias produções culturais. Ótimo espaço, com bom estacionamento interno. Uma tranquilidade. A Coleção fica em cartaz até 17 de junho.


A foto é de Arnaldo Torres.


Não achei um vídeo dessa peça, vou colocar o trecho de um vídeo estrangeiro com esse texto.

Beijos,
Pedrita


5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Muito boa a dica. Vou buscar mais informações sobre a peça.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Sempre nos apresentando cultura e nos fazendo saber de como vc admira essas coisas tão boas! Acho legal isso, de textos, por exemplo, pertencerem a décadas passadas e serem bem atuais, textos atemporais que o tempo não deixa obsoleto.

    ResponderExcluir
  3. fabio, acho q vai gostar.

    ruby, tb adoro textos de outras épocas, até mesmo sem essa tecnologia virtual, q falam exatamente desse mundo de hj. vc ia gostar.

    ResponderExcluir
  4. puxa! que máximo! eu também gostaria de ver. Gostei do título da peça e achei os atores lindos!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!