domingo, 23 de dezembro de 2012

Perdoa-me por me traíres

Assisti Perdoa-me por me traíres (1980) de Braz Chediak no Canal Brasil. Foi na Sessão Interativa, nem tinha visto a chamada durante a semana. O canal escolhe um tema, três filmes, o público vota durante a semana e na sexta-feira eles exibem o vencedor. Agora a Sessão Interativa não é mais às 22h, é às 00h. Eram três filmes de Nelson Rodrigues e quando vi que o vencedor era esse e esse eu não tinha visto, fui assistir. É muito bom!

Adoro o texto do Nelson Rodrigues. Na produção estão os dois filhos de Nelson Rodrigues, Joffre Rodrigues e Nelson Rodrigues Filho. Como sempre as tramas são toda intrincadas. A música é do Chico Buarque, interpretada pela Gal Costa que eu tenho o LP aqui. A trilha sonora é assinada pelo Radamés Gnatalli e Roberto Gnatalli. Começa com a personagem da Lídia Brondi, interpretando uma menina de 16 anos. O elenco é incrível: Zaíra Zambeli, Ângela Leal e Henriette Morineau e Anselmo Vasconcelos em uma pequena participação.

Essa menina perdeu os pais, ela vive com o tio interpretado pelo Rubens Correia. Ele resolve contar a verdadeira história dos pais para a menina. Surge então o belíssimo casal Vera Fischer e Nuno Leal Maia, mais lindos que nunca, vivendo um amor possessivo.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Nunca ouvi falar! Eu não sabia que tinha essa votação no canal brasil, lembro dessa votação na sessão coruja da globo, não sei se é isso mesmo. Acho bacana isso.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Vou tentar assistir.

    Aproveito para te desejar um ótimo Natal! ;)

    ResponderExcluir
  3. Conta mais... Adoro ler sua maneira de contar o filme que assistiu!

    ResponderExcluir
  4. dayane, no site do canal brasil sempre está a votação.

    bruxa, ótimo natal pra vc tb.

    fatima, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, nao me lembro se o vi.

    Mas a Vera e o Nuno eram tao novinhos, nossa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. georgia, eu tinha a mesma dúvida se tinha visto, mas assim q começou vi q não. sim, estão lindos e jovens.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!