quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dia do Profissional da Dança

Assisti a programação da segunda data do Dia do Profissional da Dança no Teatro Alfa. 18 grupos se apresentaram, que incrível. E muito bem organizado. Cada um fazia uma pequena coreografia, saía um e já entrava outro. Muito bem coordenado, ágil. E grupos de vários estilos, amadores e profissionais. A curadoria foi da Maria Pia Finócchio. Foi um evento do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo. Entre os grupos se apresentou a Companhia de Dança de Diadema com a coreografia Novena, que lindo! A direção artística foi de Ana Bottoso e a coreografia de Luís Arrieta.

Foto de Silvia Machado

Teve de tudo, dança clássica, jazz, street dance, várias escolas, tudo muito diversificado e bonito. Essa foto é do Corsário da Cedan - Cia Estável de Dança, com direção  de Camilla Puppa e coreografia de Marius Petipa e Jules Perrot.

Foto de Denny Naka

Luís Arrieta também se apresentou interpretando O Cisne.

Foto de Reginaldo Azevedo
Gostei muito também da Cia Panteras, com sua coreografia cheia de ritmos. Uma graça o Jardim Animee do Espaço de Danças e Artes Paulista, com coreografia de Marius Petipa. Todas as meninas muito coordenadas, sincronizadas, muito lindo. O evento terminou com um grupo de Street Dance, que impressionantes os rapazes.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Coisa bonita de se ver é uma dança bem realizada. Eu adoro o balé clássico, mas as danças modernas também não fazem feio, sempre que posso assisto.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, vc ia gostar, tiveram vários momentos de dança clássica.

      Excluir
  2. Que espetáculo lindo Pedrita, adorei as fotos e vídeos, deu pra ver que foi maravilhoso, gostei de todos os grupos de dança, mas me emocionei com o Cisne, lindo, lindo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. 18 grupos se apresentaram!
    Quanta diversidade, uma multipluralidade.
    Estou encantada!
    Deve ter sido maravilindooooo.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, incrível não. e o espetáculo não foi cansativo nem longo demais.

      Excluir

Cultura é vida!