quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Doutor Estranho

Assisti Doutor Estranho (2016) de Scott Derrickson no Telecine Play. Estava ansiosa por esse filme. Gostava das chamadas. As camadas no filme, os planos se movimentando são fascinantes. Doutor Estranho é baseado nos quadrinhos da Marvel Comics.

Logo no comecinho eu não gostei das piadinhas adolescentes do protagonista. Sei que o intuito era mostrar a arrogância dele, mas foi fake. Depois Doutor Estranho engata e fica muito interessante. O protagonista é um grande médico cirurgião interpretado pelo belo Benedict Cumberbatch. A voz dele combina muito com o personagem. Renomado, rico, autor de vários livros, dá inúmeras palestras. Em um carrão, exagerando na velocidade ele sofre um grave acidente. Suas mãos ficam comprometidas. Ele consegue que o operem novamente, mas continua com problemas e as mãos trêmulas. Ele procura então um homem que andava de cadeira de rodas, descobre que ele se curou com o pensamento no Nepal. O médico segue para lá.

Confesso que me incomodei com a seriedade do discurso religioso, que a fé faz qualquer coisa, até fazer um cadeirante andar. Mas quando começa a ficar ficção científica, absolutamente surreal, melhora. Tentar dar seriedade há um tema tão artificial não me agrada. A líder é interpretada por Tilda Swinton. O outro discípulo pelo incrível Chiwetel Eijifor.

Mads Mikkelsen é o vilão, adoro esse ator. O elenco todo é muito bom. A médica parceira do médico é interpretado pela Rachel McAdams. O final foi bem interessante e deixou bastante expectativa para o próximo.

Beijos,
Pedrita

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse tipo de filme não faz a minha cabeça.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme assim que saiu no cinema, amo esse tipo de filme e achei muito bom, como esquecer " Eu vim barganhar " heheh Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edilene, é bem legal mesmo. deve funcionar bem na telona.

      Excluir
  3. Eu estava desejando muito ver este filme, mas desta vez não deu. Claro que o coloquei no topo da minha lista.
    O Benedict Cumberbatch nem é tão bonito (em minha opinião) mas é muito carismático, excelente profissional e tem sabido escolher os seus papéis (já entrou pros anais da sétima arte, rsrs)

    Beijoca

    P.S: Também vou querer ver o 'A Criada'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb só consegui ver no now. acho benedict lindíssimo.

      Excluir
  4. Cansei um pouco de filmes de heróis baseados em quadrinhos.

    As últimas adaptações eu não assisti.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pedrita!
    Ainda não assisti, amei a resenha, vai para a minha lista!

    Beijos, ótimo findes ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Marvel sendo Marvel, e eu sou marvelmaníaca siiiiim!
    Ameeeei demais essa transposição MCU dos quadrinhos para as telonas, as cenas de ação estão sensacionais.
    O roteiro não é lá essas coisas, mas é o mais linear dos estúdios e o final foi bacanudo mesmo.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee Pedrita
      Voltei pra dizer que não sei se vc gosta de Star Wars, mas vai passar no domingo do Telecine Touch, Rogue One, eu ameeeei muito esse filme, não sei se vc já assistiu, acho que gostaria e se assistir queria saber sua opinião <3
      Bjs Luli
      Café com Leitura na Rede

      Excluir
    2. luli, tb gosto da marvel. tb achei incríveis as cenas que mudam o que estamos vendo com várias camadas. nem dá pra explicar né? eu amei o roteiro. ah, eu vi q rogue one estreia hj. se estiver com sono vou ver outra hora no now.

      Excluir
  7. Não sei se assistiria, mas gosto do Benedict Cumberbatch, então, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, eu queria ver desde q o telecine começou a mostrar o trailer. os lugares se contrapondo são fascinantes.

      Excluir
  8. Eu gosto do ator apesar de não acha-lo nem bonito.
    Está na minha lista.
    Mas minha lista é enorme e nunca dou conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, adoro esse ator e o acho lindo. tenho uma lista mais ou menos. acho q de livros é q é interminável.

      Excluir

Cultura é vida!