quinta-feira, 4 de julho de 2019

Berenice Procura

Assisti Berenice Procura (2018) de Alan Fiterman no Canal Brasil. Tentei ver no cinema mas não consegui. Esse filme premiadíssimo é maravilhoso! É mesmo tudo o que disseram sobre ele. É baseado no livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza que agora quero muito ler. Eu só li uma obra dele e comentei aqui.


Começa com o assassinato de uma mulher lindíssima na praia de Copacabana, uma criança que acha o corpo. O filme volta então 36 horas antes. 


Cláudia Abreu é uma taxista. Ela está com problema com o seu filho adolescente. Caio Manhente está impressionante, que ator ele se tornou. Eduardo Moscovis é o marido monstro. Ele é um repórter sensacionalista de TV. Ele não se conforma que a mulher passou a ser taxista, reclama que ela deixa a casa a desejar.


Outro núcleo é uma boate em Copacabana liderada pela personagem da Vera Holtz. Emílio Dantas é o irmão da mulher que foi morta e Brigitte de Búzios a mãe. Leonardo Brício faz o policial. Fábio Herford o passageiro costumaz da taxista. Carol Marra uma profissional da boate.

Beijos
Pedrita

11 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, vc não gosta de filmes pouco lineares, acho que não ia gostar desse mesmo.

      Excluir
  2. Já coloquei em minha lista de "a ver".
    Ah, só pra constar, fiz um comentário no post do filme Persuasão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, berenice procura é incrível. eu vi o seu comentário.

      Excluir
  3. Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto…
    Em purugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia…sempre!

    Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu….em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia…muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no “fix”?

    Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

    Beijos e boa sorte amigos �� E lembrate Sempre…que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

    *****
    adicione meu Blog ao seu blog amigos!!!!!*****

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, pela sua descrição, deve ser um filme muito bom.
    Vou tentar assisti-lo.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era baseado em um livro.
    Já tinha vontade de ver, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de assistir.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb não. eu só li uma obra desse autor e amei, quero ler esse agora. veja que o filme é incrível.

      Excluir
  6. Passou no último findes eu assisti também, é muito bom!
    Adoro os atores!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!