Marcelo Faria tinha sido Wadinho na montagem teatral que viajou por várias cidades em vários anos, então achou natural que esse texto fosse ao cinema. Juliana Paes foi uma das atrizes que fez Flor na peça. O farmacêutico foi interpretado por Leandro Hassum. O filme lembra muito o anterior. A parte cômica é um pouco mais atual, com menos sutilezas.
É difícil lidar com a relação de Flor e Wadinho. Era uma relação abusiva, ele a extorquia financeiramente, vivia no jogo e com mulheres. Mas na intimidade a relação era muito intensa que foi bem retratada no filme, toda a força química dos dois personagens. Gostei da tentativa de Flor de fazer o atual marido melhorar a intimidade. Acho possível investir mais na relação que se tem.
O elenco todo é muito bom: Fábio Lago, Duda Ribeiro, Cassiano Carneiro, Ana Paula Bouzas, Fábio Lago, Rita Assemany, Dandara Mariana e Nivea Maria.
Beijos,
Pedrita
Vi este filme há uns anos.
ResponderExcluir.
Feliz 1º de Maio
Cuide-se
rikardo, essa adaptação é recente, de 2017.
ExcluirAssisti à primeira versão e para mim agora é difícil não relacionar os personagens dessa história a Sônia Braga, Zé Wilker e Mauro Mendonça, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, exatamente, só vi mesmo por curiosidade. mas a anterior é antológica.
ExcluirGuardadas as devidas proporções gostei dessa adaptação :)
ResponderExcluirGosto muito do Marcelo Faria e da Ju Paes.
Tb achei interessante ela investir na relação atual.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, tb gostei, tem umas preciosidades, mesmo não sendo um clássico como o anterior. sim, marcelo faria e juliana paes estão ótimos. sim, fiquei curiosa pra conhecer o texto original.
ExcluirPedrita,
ResponderExcluirAcho que o primeiro filme foi muito impactante. Quando penso em Dona Flor e seus dois maridos sempre me vem a imagem da Sonia Braga de braços dados com o Jose Wilker e o Mauro Mendonça. Parece que não pretendo apagá-la.
heloisa, sim, eu tenho a mesma imagem na cabeça. faz bem, adaptação antológica.
Excluir