O primeiro que vi foi Central do Brasil. O programa escolhe uma grande cena, integrantes do filme falam sobre a construção da cena. Essa da procissão é muito impactante mesmo. Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira atravessam uma procissão. A cena termina nas salas de ex-votos, onde a personagem desmaia e termina no colo da criança. Depois de contarem sobre a cena, mostrarem trechos, o episódio termina com a cena integral. Como amei esse formato. Quero ver se consigo ver outros. Só não vi dos filmes que ainda não assisti.
Acabei vendo Grandes Cenas dos filmes da minha vida. Em Como Nascem os Anjos falaram da cena que a personagem de Priscila Assum pede, apontando uma arma, pra moça mostrar os seios . Ela ainda uma menina queria ver os seios de uma linda mulher.Outro filme da minha vida é A Ostra e o Vento. O diretor Walter Lima Jr. contou como foi realizada a cena do vento levando o lençol, Leandra Leal com apenas 13 anos correndo atrás, até a cena final quando o lençol cai nela na praia e ela menstrua sem ter ideia do que acontecia, já que vivia na ilha só com o pai. O diretor contou também sobre a seleção da atriz, como estava difícil encontrar uma jovem para o papel e que Leandra surgiu e ele percebeu que ela já estava pronta.
Mais um filme entre meus grandes filmes, Bicho de Sete Cabeças que foi um divisor de águas na minha vida, quando passei a ser da luta anti manicomial. Laís Bodanky fala da cena que o interno de Rodrigo Santoro vê uma oportunidade de fugir do manicômio, mas muito dopado por remédios, consegue ser capturado. É uma cena doída demais.
O último que vi foi Todas as Mulheres do Mundo. E foi uma aula de cinema, todos são, mas esse falou de como era, quando raramente se podia editar, os rolos de filme eram caríssimos. Após um dia exaustivo de gravação, eles não conseguiam finalizar a cena. Até que Paulo José colocou uma música na vitrola, Leila Diniz começou a dançar, eles filmaram, é uma bela e saudosa cena, com tanta naturalidade e beleza.
Beijos,
Pedrita
Pedrita não conhecia o programa, mas achei interessante que fala um pouco dos filmes, é um bom programa pra ver, desejo um feliz domingo bjs.
ResponderExcluirlucimar, é bom ver cenas que fizeram história serem explicadas pela equipe.
ExcluirOlá, Pedrita. Que programa legal. Tive a oportunidade de assistir alguns desses filmes como Central do Brasil e Bicho de Sete Cabeças.
ResponderExcluirPor enquanto, estou com problemas técnicos e em breve retorno as postagens no blog.
Beijos,
www.luluonthesky.com
lulu, vc vai gostar. ainda tem vários episódios pra passar. ansiosa pro próximo que é eu te amo. amei central e bicho, as cenas escolhidas pra esse programa foram ótimas. vc ia gostar. que chato seu blog com problemas.
ExcluirOlá! Não conhecia mas parece muito bom. Um abraço
ResponderExcluircarolina é ótimo.
ExcluirAcho esse programa muito bom. Primeiramente porque valoriza obras brasileiras. Depois por a gente poder ver as tais cenas por outro ângulo e descobrir mais sobre o filme e os atores que atuaram neles. Leandra Leal, por exemplo, só tem crescido.
ResponderExcluirBeijo
marly, é muito bom programas que detalham filmes icônicos. estou adorando. leandra leal é incrível e começar nesse filme aos 13 e ser tão premiada, é impressionante.
ExcluirTenho dificuldade de abrir os canais da Claro. Ainda nem entendi por que essa dificuldade.
ResponderExcluirNem sei se flores saíram de moda, mas observo que as flores mudaram de nomes.
Papoula, por exemplo, agora tem outro nome.
Beijo,
liliane, eu estou por conexão, tem dias que é complicado como hj q há tempestades. mas em geral consigo ver. qd fica muito ruim eu tiro da tomada e ponho de volta, costuma resolver. ah, plantas sempre tem modas.
ExcluirNão conhecia o programa e achei muito interessante a proposta.
ResponderExcluirVou procurar para dar um confere.
luli, é uma delícia, as gravações continuam aparecendo, ontem vi o de eu te amo que amo.
Excluir