segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Paradise - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada da série Paradise (2025) de Dan Folgeman da Hulu na Disney+. Eu assisti parcialmente o Emmy, essa série concorreu em várias categorias e era muito elogiada pelos comentaristas. Logo fui ver e não queria parar mais. Absolutamente genial! Ansiosa pela segunda temporada.

Sterling K. Brown está maravilhoso! Ele acorda em uma bela casa, vai correr, depois vai para o trabalho. Ele é o segurança do presidente de James Marsden. Lá ele vê o presidente assassinado. Ele pede a equipe de segurança meia hora para olhar todos os detalhes e a equipe ajuda. Avisam, chamam, e esses 30 minutos são caros a ele que é afastado. Estranhamente o segurança que dormiu no período que o presidente é morto continua no cargo. Mas esses estranhamento é nada com o que vamos descobrindo. 
Spoilers: Nós vamos descobrindo que essa cidade é construída, me lembrou O Show de Thurman, um dos filmes que mais amo. O mundo lá fora acabou, e alguns privilegiados, os milionários, claro, vão para essa cidade dentro da terra. A série começa a falar dos poderosos, que acham que podem tudo. Só eles se salvam, largam o barco, abandonam a população a sua própria sorte. E claro, carregam alguns funcionários, porque eles não fazem nenhum serviço básico. Julianne Nicholson é a líder, para manter o controle de tudo, ela faz qualquer coisa, inclusive mandar matar.
Há uma psicóloga de Sarah Shahi que foi contratada para criar ambientes de memória afetiva na cidade. Tudo é para parecer o melhor possível com o mundo aqui fora. E tudo é de luxo para milionários. Sim, um verdadeiro Paraíso.

O elenco todo é muito bom, com personagens muito bem construídos: Kris Marshall, Nicole Brydon Broom, John Beavers, Enuka Okuma, Ian Merrigan, Gerald MaRaney e Amy Pietz.
Os adolescentes são ótimos Aliyah Mastin e Charlie Evans.


 

Beijos,
Pedrita

Um comentário:

Cultura é vida!