quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meu Melhor Amigo

Assisti Meu Melhor Amigo (2006) de Patrice Leconte na TV Globo. Isso mesmo, vi um filme dublado. Estava no começo, vi que é com esse diretor que adoro, achei melhor ver porque filmes desse diretor não são muito fáceis de encontrar pra assistir. Claro que é dificílimo aguentar a voz dublada do majestoso e lindo Daniel Auteuil, mas fiz esse sacrifício. Mesmo não sendo o meu preferido desse diretor, gostei muito. Pode parecer inicialmente um filme simples sobre amizade, mas Patrice Leconte sempre vai além do que mostra na superfície.

O Daniel Auteuil interpreta um colecionador de arte. Ele compra por um preço absurdo uma peça que fala de amizade e quer guardar na casa dele. Sua sócia irritada por ele ter usado sem consultá-la o dinheiro da galeria para algo pessoal faz uma aposta, se ele em um período não apresentar o seu melhor amigo a peça é da galeria deles. Aposta e desafio é o que mais gosta nosso protagonista que começa insistentemente procurar antigos conhecidos que na maioria se desentenderam com ele. Leconte mostra muito o quanto as pessoas acham que podem comprar as outras, como alguns acham que as relações afetivas são conquistadas pelo dinheiro. Ainda no elenco estão: Dany Boon, Julie Gayet, Julie Durand, Henri Garcin, Jacques Mathou, entre outros.



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu gosto mais de filme dublado mesmo hehe.. Em alguns países, isso é regra (acho que na Itália é assim). Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu ooooodeio filme dublado. Mas, vc tem razão, as vezes é melhor aproveitar e ver!

    ResponderExcluir
  3. georgia, acho q vc vai adorar.

    fabio, acho q vc é o único q visita o meu blog e gosta de dublados

    ana maria, quase desisti de tão ruim q ficou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, Vi os comentarios que vc deixou no meu blog e vim conhecer o seu. Estou adorando seus posts!
    Alias eu odeiooo filme dublado. E adoro ver filme frances, alias adoro o Daniel Auteuil então nesses casos, coloco subtitulo ingles... mas no seu caso, tb teria que ficar com o dublado mesmo...
    Espero que esteja gostando do livro Rio das Flores. Tb recomendo o Equador que é do mesmo autor.
    Beijos, Bella
    http://www.vidaebella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!