domingo, 13 de março de 2011

O Discurso do Rei

Assisti no cinema O Discurso do Rei (2010) de Tom Hopper. Eu queria muito ver esse filme e minha mãe também passou a querer depois que o filme ganhou o Oscar. A Elvira do Pensieri disse que eu ia gostar e que tinha se emocionado. Ela acertou em cheio, eu e minha mãe amamos esse filme e nos emocionamos. Foi muito mais que eu esperava. É sobre um duque, filho do Rei da Inglaterra, George V que é gago, já está desiludido com os tratamentos, até que a mulher descobre um professor que vive em um bairro simples e que começa a ajudá-lo. É uma história de superação, história real de superação. Não de cura, mas de forjar a realidade ou a dificuldade pra vencê-la. Não desaparecer, mas conviver com ela e saber superar nos momentos necessários.

Finalmente o Colin Firth teve um papel a sua altura, agora imagino que vão aproveitá-lo melhor em outros filmes e merecidíssimo o Oscar de Melhor Ator, é enervante a dificuldade de fala do personagem, ele está incrível. Adoro os dois que dão toda a estrutura para a grandiosidade desse filme, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter e lindo o personagem da mulher do protagonista. Ela é doce, compreensiva, nunca desiste em ajudá-lo, uma verdadeira companheira.  Belíssimo filme!

Beijos,


Pedrita

8 comentários:

  1. Eu sabia que você ia gostar.
    Esse filme é especial.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Foi o último filme que vi, gostei muito, sobretudo do comportamento do terapeuta da fala e do papel da mulher do rei e mãe de Isabel II.
    Claro que a estória e a representação do protagonista também são de grande valor e o oscar deve estar bem entregue.

    ResponderExcluir
  3. Queeeeeeeeeeeeeeeeeeero ver este filme. Adoro este ator e achei o prêmio super merecido, já era hora dele ganhar um premio.

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. que legal esse filme, eu nem tinha ouvido falar, vou ver se consigo baixar pela net ( sei que piratear é errado mas aqui não tem cinema!)Papel difícil o do Tom Hopper, quero ver. Boa sugestão , Pedrita. Como sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não estou muito empolgado para assistir essefilme... Não faz muito minha cabeça... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Que massa ! Agora tambem quero ver!
    E ai Pedrita como esta voce?

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ver essa filme também, apesar da presença da Helena Bonham Carter :\, é que elenco também conta muito, depois do que vc fala, talvez mude de opinião quanto a ela ao ver o filme, se bem que o Colin já é suficiente.

    ResponderExcluir
  8. elvira, realmente.

    geocrusoe, eu tb adorei o terapeuta e a esposa. surpreendentes.

    georgia e fatima, acho q vcs vão amar.

    anamaria, eu sempre me surpreendo com cidades sem cinema, acho um tremendo atraso cultural cidades sem cinemas, teatros e bibliotecas.

    fabio, não sei se dá pra saber como é esse filme sem assisti-lo.

    ruby, eu amo a helena bonham carter. tento sempre ver os filmes q ela atua e seus personagens controversos.

    ResponderExcluir

Bons comentários!