domingo, 10 de abril de 2011

Alice no País das Maravilhas

Assisti em DVD Alice No País das Maravilhas (2010) de Tim Burton. Quis muito ver no cinema e em 3D, fiquei muito frustrada que não consegui. Agora vi na casa de uma amiga. Gostei muito, mas a expectativa era grande demais, talvez tenha alterado o impacto. E ainda quero ver em 3D. Imaginei que o Tim Burton faria uma Alice mais mórbida. Não sabia que Alice é da Disney. Até deram liberdade ao Tim Burton, mas me pergunto se ele se tolheu um pouco. Não gostei da trama inicial e estranhei a Alice ser adolescente, praticamente adulta. No restante a fantasia é absolutamente genial, os personagens são fantásticos. Também alguns clichês do cinema americano que acontecem no final me surpreenderam negativamente, não imagina ver isso em uma obra do Tim Burton.

A caracterização dos personagens estão incríveis e adorei ver nos extras as concepções e as montagens tecnológicas. Adoro o Johnny Deep e a Helena Bonham Carter.Linda a atriz que faz a Alice, Mia Wasikowska. Ainda no elenco estão Anne Hathaway e Crispin Glover. Alice ganhou merecidíssimo Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Os figurinos são lindos realmente e muito criativos e belos os figurinos da Alice. Eu preciso criar vergonha na cara e ler o livro que o inspirou.


Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Pedrita, que coincidência. Vim aqui ler o seu post bem no momento que vc comentou lá no meu blog o post deste filme.

    Realmente é um filme que faz diferença ver em tela grande. São tantos os detalhes dos cenários, que a tela grande amplifica e faz tudo ficar mais lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a mesma opinião que você sobre este filme. Parece que o Tim Burton já não tem muito pique para enfrentar os esquemões.

    Esta obra não me é particularmente cara, não gosto muito da psicologia de fundo, assim como não sou fã de coisas como "Sandman", por exemplo. Revi agora há mesmo "A Companhia dos Lobos", um cult do Neil Jordan, e quase dormi, rs...

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu ja li inumeras vezes o livro.Imagine com tres crianças! e dei para cada filha um exemplar dele, e tenho o meu aqui em casa. eu um certo tempo quis colecionar todos os livros da Alice. todas as edições.! adoro. mas não vi o filme.tambem adoro o tim burton e o johny deep. me surpreendeu no Primeiro semestre do curso de Museologia, quando o professor de Filosofia não so comentou o livro como ainda leu um paragrafo para a turma(ele é louco pelo livro, tbm)diz ele que o livro não foi escrito para o publico infantil e sim para exaltar o sofista grego Gorgias!
    o convite para sua viagem para ca estara sempre a sua vontade!
    ah! vou fazer uma resenha do documentario OLHAR ESTRANGEIRO...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita
    ainda não vi esse filme, eu estava em minas durante o lançamento e lá só tinha cópias dubladas (argh!)
    Aqui em Manaus quando voltei ja não estava mais passando.
    Eu li o livro, cheio de simbolismos, muito intrigante.
    Alice é um dos "disney" que mais gosto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita, gosto de ler as suas criticas. Eu li uma das versoes de Alice. Faz é tempo, mas era linda, ilustrada maravilhosamente.
    O filme eu tb esperava mais, tanto que nao consegui assistir ate o final. Vendo as fotos no teu blog me da vontade de tentar de novo. Tb nao vi em 3D. Vi na tv, um dvd. A magica do cinema é muito especial. Em geral quando assisto qualquer coisa na telona gosto mais. Tb achei o cara tolhido. Parei naquela parte que o bobão vai pedi-la em casamento. É no começo nao é? Beemm no começo. Ou vai ver, bem estilo "Alice", é no final. Nao lembro se dormi e assisti o final. Mas vou tentar de novo, certamente vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. marion, realmente no cinema e em 3d deve ser mais impactante.

    enaldo, eu esperava mais.

    fatima, eu ainda vou ler.

    camille, aquela trama inicial q vc não viu fica horrível no final tb. estraga muito o filme.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Que coincidência.
    Também não consegui ver esse filme no cinema mas estou com o dvd aqui em casa e talvez veja no feriado.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Confesso: Achei um dos mais fracos do Tim Brton, apesar do visual e da direção de arte serem maravilhosos...

    ResponderExcluir
  9. bruno, tb não é o meu preferido dele.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!