sábado, 16 de abril de 2011

A Origem

Assisti A Origem (2010) de Christopher Nolan em DVD na casa da minha amiga. Eu quis muito ver esse filme nos cinemas, vocês sabem o quanto gosto de ficção científica e a Marion tinha insistido bastante também, mas não consegui. Eu simplesmente amei! Tudo é impecável! A técnica do filme é surpreendente, o elenco excelente e o roteiro, além de original,, é muito bem construído e editado. A Marion disse que eu fosse sem informações sobre o filme, em geral eu gosto de ir ver assim mesmo. Só leio matérias, vejo trechos e trailers depois de ter assistido o filme. O que devo fazer depois de escrever esse post.

Leonardo DiCaprio interpreta um agente, só aos poucos que vamos compreendendo. As ações em geral são em sonhos. Só quando ele precisa mudar o arquiteto dos sonhos, que precisa treinar o arquiteto é que começamos a entender a fantástica trama. Nos extras Christopher Nolan fala que desejava fazer um filme sobre sonhos, que falou com muita gente sobre sonhos e realmente eu concordo, a queda em sonhos costuma acordar, confesso que não é uma sensação muito agradável, mas acordamos. As duas mulheres do filme são a bela, excelente e premiada Marion Cottilard e Ellen Page Adoro o Ken Watanabe e o Michael Caine. Outros do elenco são: Joseph Gordon Levitt, Tom Hardy, Dileep Rao, Cillian Murphy e Pete Postlethwaite. Pelos extras foi possível ver porque filmes assim ficam tão bem feitos. São várias tentativas para que a água saia certo, modificações de processos monumentais só para dar o efeito ou permitir que se atue com água caindo sem se machucar. Se um maquinário enorme não dá certo, são feitos outros e novos testes. Claro, esses filmes tem muitos recursos financeiros também. A Origem ganhou 4 Oscars de tecnologia.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Pedrita, sabia que você iria gostar. O filme é esplêndido. Gosto de filmes que não explicam nada que deixam a história em aberto e que a gente sai do cinema com a cabeça cheia de teorias para explicar o que a gente viu na tela.

    Sem falar das imagens né? Um espetáculo!

    Ah, não postei sobre Inception. Não consegui organizar as minhas idéias sobre o filme para postar.

    Uma coisa é certa, verei o filme novamente.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é um dos filmes que gostaria de já ter visto, mas que ainda não consegui ver, este post aumentou ainda mais a minha vontade de o ver.

    ResponderExcluir
  3. Tambem quero ver!
    adoro o Di Caprio.....

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, estou louca! ahahah

    Eu postei sei sobre Inception!

    AQUI : http://blogdamarion.blogspot.com/2010/08/inception.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita.

    Não gosto muito de filmes de ficção científica mas a história deste me pareceu interessante.
    Quem sabe um dia ???

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. marion, adorei o seu post. realmente nao paro de pensar no filme.

    geocrusoe e fátima, vcs vão gostar.

    elvira, é ficção pq é algo não real, mas não é como star wars. é bem mais provável de existir hj.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!