terça-feira, 5 de março de 2013

Hitchcock

Assisti no cinema Hitchcock (2012) de Sacha Gervasi. Eu e minha mãe queríamos muito ver esse filme. Gostamos muito! Eu gosto muito quando o filme fala da arte de fazer cinema. Hitchcock é inspirado no livro de Stephen Rebello que fala do período da produção de Psicose. Hitchcock tinha acabo de filmar Intriga Internacional. Ele queria algo instigante, diferente. O livro Psicose já tinha sido recusado por vários cineastas. Hitchcock não teve apoio para realizar esse filme. Quem o apoiou anteriormente achava a escolha inadequada porque o filme não era o estilo dele e porque tinha cena de nudez. Então ele hipotecou a casa para conseguir os poucos recursos para tentar realizar o filme. Além das dificuldades de produção, Hitchcock estava em crise com sua esposa.

 Todos estão ótimos! Anthony Hopkins está irreconhecível como Hopkins e muito parecido com o Hitchcock, principalmente pela máscara que colocaram nele. Helen Mirren está ótima como a esposa dele, Alma Reville que foi uma importante roteirista e adaptadora de textos para o cinema.

Scarlett Johansson está ótima como a Janet Leigh. Outro que está irreconhecível é o James D´Arcy como Anthony Perkins. Alguns outros do elenco são: Danny Huston,  Toni Collete e Jessica Biel.  Quero rever Psicose agora depois de ver detalhes da produção do filme. Assistimos no Kinoplex, só quando chegamos lá é que vimos que era na sala Platinum que o ingresso é uma fortuna. Criaram essas salas e agora empurram filmes caríssimos, em geral filmes de menor procura. Por sorte eu pago meia e o roubo foi menor. Os ingressos cheios custariam R$ 49,00. Me incomoda muito essa artimanha do cinema para fazer o ingresso que já é caro ficar proibitivo. Ficarei de olho para não irmos mais nessas salas.


Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Como já vi todos os filmes realizados por Hitchcock, mesmo os realizados em Londres, no princípio da sua carreira, também quero ver este filme baseado numa parte da sua vida.

    Hitchcock só chega às salas do cinema em Düsseldorf no próximo dia 14.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti muita coisa de Hitchcock e nem li esse livro mas fiquei interessada na história do filme.
    Vou tentar assistir.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. essa das salas mais caras eu não sabia, Pedrita! Sempre tentando nos extorquir! Mas o filme parece ótimo. Já vi muitos do Hitchcock, adoro! Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  4. É,em São Paulo não é fácil.

    Eu me lembro que quando criança eu ia ao cinema com troco de padaria.

    Mas aqui em Juiz de Fora o máximo que paguei para ver um filme foi seis reais (meia de professor e estudante)

    ResponderExcluir
  5. Para mim Hitchcock é o melhor realizador do filme de suspense de todos os tempos da história do cinema.
    Vi quase toda a sua obra e sem dúvida que Psico está no topo dos melhores filmes, só não sabia das dificuldades que o realizador teve para conseguir fazer este filme.
    Vertigo de Hitchcock foi recentemente colocado como o melhor filme de todos os tempos, destronando assim o lendário Citizen Kane.
    Esses preços que referiu são mesmo altos, incluindo cá em Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assitir ao filme e não terminei. Não gostei muito. Apesar do elenco maravilhoso. Mas acho que como eu assisti A Garota e vi como o Hit é chato e tarado peguei um nojinho dele!
    Agora esses preços são altos demais! Por isso não estou mais indo ao cinema. Não tenho mais meia, fica inviável ir.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Anthony Hopkins. Fez filmes incríveis como Silêncio dos Inocentes.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  8. ematejoca e elvira, vcs deverão gostar.

    anamaria, muito incômodo essas salas caríssimas.

    enaldo, eu acho um abuso. aqui em geral teatro tem sido mais barato.

    carlos, abusivo.

    adriana, sem sempre os gênios são simpáticos na vida pessoal.

    lulu, eu gostei da atuação dele em hitchcock.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!