quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Meu Deus!

Assisti a peça Meu Deus! no Teatro Tuca. Quando fui assisti Através do Espelho no Tucarena eu vi que essa peça ia estrear no Tuca. Eu quis muito ver quando esteve em cartaz no Teatro FAAP, mas não consegui. Agora até foi difícil porque está muito lotada.

O texto é da israelense Anat Gov. A direção é de Elias Andreato. Dan Stulbach interpreta Deus e Irene Ravache a psicóloga. Seu filho autista é interpretado por Irene Ravache. Fotos de João Caldas.


Deus resolve marcar uma consulta com uma psicóloga. Muito engraçado ele dizendo quem é, e obviamente ela achando que é algum transtorno. Há vários momentos engraçados, o texto é muito inteligente. Um pouco religioso, já que o texto acredita na existência de Deus, fala da bíblia como um fato e acredita no que os homens atribuíram a ele das suas realizações, então nem sempre me identifiquei com o texto. A parte terapêutica é muito bem realizada. Aos poucos essa psicóloga começa a tratar mesmo Deus como um paciente e o ajuda. Os dois estão excelentes. Amei os figurinos de Fause Haten. Meu Deus! fica em cartaz até 29 de março.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Puxa!
    Eu gostaria tanto de ver ... quanto tempo está previsto?
    Cartas extraordinárias foi um lançamento no final de 2014
    pela Companhia das Letras... para quem gosta de er cartas é sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, a peça vai até 29 de março, mas esteá lotando, é melhor comprar com antecedência.

      Excluir
  2. Pedrita,
    Dois grandes atores! Sou louca pela Irene e pelo Dan! Que tudo deve ser essa peça. Tomara que venha para Fortaleza para que eu possa assistir.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Irene Ravache, que já vi em 2 peças, é quase garantia de bom espetáculo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedrita !
    Dois grandes atores que arrasam muito em cena. O Dan é fantástico e a Irene diva.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Excelente peça!!!!! Assisti no Teatro FAAP. Antes da Copa do Mundo... Lembro bem do espetáculo... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Cultura é vida!