quarta-feira, 6 de maio de 2015

Game of Thrones - 1ª Temporada

Assisti Game of Thrones 1ª Temporada de David Benioff e D. B. Weiss na HBO On Demand. Sempre tive vontade de ver essa série, mas tenho problema para acompanhar os capítulos. Minha TV não gravava, então não via nenhuma série. Agora com o HBO On Demand consigo ver no tempo que quero, parar quando quero. É muito bom. E como é da programação da HBO não preciso pagar separado, está dentro do pacote. Gostei bastante. O 007 é muito fã, tanto que comprou e leu os livros  de George R. R. Martin também.

Minha personagem favorita é a Arya Stark intepretada pela Maisie Williams. O 007 gosta mais do Tyron Lannister interpretado por Peter Dinklage. Depois da Arya eu adoro a Khaleesi, Daenerys Targaryen, intepretada por Emilia Clarke. A série é muito bem realizada, o roteiro é muito bom, inteligente, amplo. As mulheres tem papéis muito fortes, determinantes. Arya sempre gostou de lutar e o pai paga um professor pra ela. Game of Thrones seria ambientado no tempo de reis e rainhas, tempo antigo, com muita fantasia. Mas mesmo assim as mulheres tem papéis muito definidos e fortes.

Manipulada pelo irmão, Daenerys faz um casamento arranjado com um bárbaro, chefe de um povo, ela é uma princesa de um povo massacrado. O irmão é interpretado por Harry Lloyd, o futuro marido por Jason Momoa. Ela sofre muito na mão desse bárbaro até que o irmão pede que sua amante ensine sua irmã a agradar ao marido e a relação do casal muda, eles se apaixonam e a irmã começa a perguntar muito para a amiga, para um conselheiro, a aprender o idioma da tribo, a se tornar uma líder de verdade, O crescimento da personagem na trama é emocionante. Ela vira o destino medonho que lhe foi imposto e passa a ser respeitada, inclusive pelo marido bárbaro.

 Gosto bastante também de dois Starks, o filho bastardo interpretado por Kit Harington e o garoto que amava escalar interpretado por Art Parkinson. Adoro as cenas que   eles encontram os lobos e as cenas com os lobos, mesmo que algumas sejam muito dramáticas. Como nas histórias de reis e rainhas o bastardo fica à margem da família, fazendo serviços braçais. Até que é enviado para o pior lugar de Game of Thrones, a muralha, onde os párias são enviados. Outra questão que gosto é que nem todos são bonzinhos ou maus, todos os personagens tem personalidades complexas. E alguns inclusive nunca sabemos o que realmente são. Muito bem realizados os textos de conspirações entre os reinos.

O elenco todo é muito bom. Por ser uma série atual são bem realistas as cenas, muita violência e sexo. Game of Thrones tem uma belíssima fotografia, a abertura é linda, cenas muito bem realizadas. É realmente uma bela série. Dramática, densa, forte, mas muito bonita. São várias locações: na Irlanda, Escócia, Croácia, Marrocos, Espanha, Islândia e Malta. É uma série de difícil realização, muitas locações diferentes, grande elenco.

Contém spoiler: O 007 ressaltou uma questão interessante, morrem muitos personagens, inclusive muitos que menos esperávamos porque são protagonistas. Bem reparado. Alguns atores dessa primeira temporada são Sean Bean, Mark Addy, Lena Headey, Sophia Turner, Alfie Allen, Iain Glen, Conleth Hill, Aidan Gillen e John Bradley. Há um número muito grande de mulheres em papéis de prostitutas ou escravas que determinam muito a trama. Elas igualmente manipulam, algumas são só subjugadas, mas muitas em fingida servidão vão incutindo ideias em seus amantes ou donos e interferindo nos seus destinos e do reino.


Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Não tenho vontade de vê.
    Não é meu estilo.
    Mas aqui tenho esse On Demand e acho que não sei usar. Será?

    Pensei que tinha gravado Grande Hotel Budapest, mas não gravou.
    Instalei um programa PopCorn e vou vê por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, se tem um pacote bem completo deve conseguir ver os filmes no now.

      Excluir
  2. Pedrita, eu tenho Sky o pacote mais completo.
    Posso gravar sim.
    E já vi a propaganda desse On Demand.
    Só não me liguei de que posso usar. Ou como usar.
    Vou tentar.

    ResponderExcluir
  3. 007? São duas pessoas que postam nesse blog? Bom, eu gosto bastante da Daenerys também. GoT é uma série completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina nas ideias. eu criei o blog e sugeri ao 007 pra participar tb. mas ele acabou escrevendo muito pouco e não deixou mais eu tirar o nome dele do título.

      Excluir
  4. Não tenho esse canal na minha TV, mas o povo no twitter comentam muito.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar muiito bem e tenho vontade de assistir, sendo que o primeiro livro eu já li <3 Kisses.
    http://adolescenciadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thay e gesy, acho q vão gostar já que leram o livro.

      Excluir
  6. Pedrita,

    Antes eu não queria ver este seriado por causa da publicidade maciça, em cima dele. Depois resolvi reconsiderar a minha decisão porque gosto de bisbilhotar os reinos antigos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, parece q fui eu q escrevi. eu tinha a mesma resistência.

      Excluir
  7. Obrigado por compartilhar. É uma produção espetacular, pelos resumes que li, #GameOfThrones promete muito para o espectador e espero que assim seja e me chamou a atenção pelo que li, considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!