terça-feira, 17 de maio de 2016

Show de final de temporada - Rock Your Style

Fui ao Show de Final de Temporada - Rock Your Style da School of Rock de Moema na unidade dos Jardins. Minha querida amiga Patry Folz se apresentou com o Wally Folz. Ela no vocal, ele a maior parte do tempo na bateria, mas também no baixo e na guitarra. Vi duas bandas, as deles, a QEQS, que tinha ainda Artur Cuginotti, Guilherme Giordano, João Teixeira e Julia Moioli. Essa banda escolheu interpretar repertório grunge com rocks de Audioslave, Pearl Jam e Stone Temple Pilots. Foi muito bacana.

A Patry sempre gostou de cantar, é muito bacana ver ela realizando esse sonho nesse projeto. E a evolução dela é inspiradora. Ela já participou de três shows desde que está estudando na escola. A cada seis meses há shows. A School of Rock é uma franquia dos Estados Unidos. Há algumas unidades no Brasil e em expansão. Eu acredito muito no ensino de música começando pelo que o aluno gosta de aprender. Eu acho bom incluir em 10% da aula em estudo formal, para estruturar o ensino. E também acredito que as dificuldades vão estimulando ao estudo técnico. Não vejo muito sentido em estudar escalas anos a fio, sem nenhum prazer e só depois poder cantar o que gosta. Acho que estimula muito mais dar o que gosta, o que é fácil dentro do que gosta, e ir ministrando técnica conforme as dificuldades vão aparecendo.

Antes eu assisti o show de outra banda Churras às Quartas com Aline Bueno, Andrea Lopes, Daniel Gonzales, Frederico Scuotto, João Damasceno Afonso, Marco Kalil, Mariana Carnicelli, Spencer Gracias e Thiago Salvalajo. Eles tocaram classic rock: Deep Purple, Creedence Clearwater, Pink Floyd, The Who e Rolling Stones. Muito bacana também. O projeto da School of Rock é muito bacana. Tem todo o marketing, programas, copos, sites interativos. Tudo muito tecnológico. Esses shows foram das bandas adultas, a meninada também tem shows como esses.



Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Amei o post!! Parabéns pelo texto. A School of Rock é o máximo mesmo e os alunos fizeram um show com muita emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manzar, obrigada, foi um show com muita emoção realmente.

      Excluir
  2. Pedrita, antes de tudo, obrigada por ter ido ver a gente! Fiquei feliz porque você gostou da nossa apresentação! A School of Rock faz um trabalho lindo, professores super preparados e que estimulam a gente sempre a ficar cada vez melhor no instrumento que escolhemos. Realmente é a realização de um sonho ter aprendido a cantar! Adorei seu post!Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, eu gostei muito, parabéns! belo trabalho da escola.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Gostei da resenha e dos vídeos. É uma banda boa, cantam e tocam bem!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse projeto, mas sou fã das músicas.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, se gosta de rock vai gostar da proposta da escola.

      Excluir
  5. Pedrita, adorei o post. Gosto dessa sua veia eclética. As fotos estão lindas e como já lhe disse, é mesmo um privilégio morar e viver em Sampa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, tento sempre ampliar os horizontes. tenho algumas preferências, mas tento ir além do que gosto. sampa é maravilhosa.

      Excluir
  6. Uns momentos bem passados por aí!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Neste domingo, fui ao Teatro Folha e assisti Jogo Aberto. Classificação indicativa: 18 anos.. É a peça do Ricardo Tozzi... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Legal ter uma escola que esse gênero, principalmente.
    Só conheço os rock que tocam em radio e Tv.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!