segunda-feira, 5 de março de 2018

Oscar 2018

Assisti ao Oscar 2018 nos canais E!, TNT e TV Globo nessa ordem. O E! é o mais completo do Tapete Vermelho mas hoje li que algumas atrizes se recusaram a dar entrevista para o apresentador porque ele responde a um processo de assédio. Mas a TNT complementou, embora não muito, já que os repórteres são brasileiros então tem mais dificuldade de disputar os mais assediados. Pelo menos eles conseguiram entrevistar os brasileiros que concorriam, Rodrigo Teixeira produtor e dono dos direitos do filme Me Chame pelo Seu Nome e Carlos Saldanha diretor da animação O Touro Ferdinando.
O vestido que gostei mais foi o da Gal Gadot idealizado pela Givenchy, maravilhoso! Não foi um ano que gostei muito dos vestidos. Amei vários brancos: Jane Fonda (Balmain), Margot Robbie (Karl Laggerfeld) e Mary G. Blige (Versace). Deslumbrantes também Danai Gurira. Interessante o vestido da Lupita Nyong' o (Versace). No tapete vermelho pareceu estranho mas no palco ficou deslumbrante.

Outro vestido que amei foi da Leslie Bibb esposa do simpático Sam Rockell, apesar que eu só conheço do cinema e da televisão. 

Os homens ousaram mas de forma elegante. Que lindo o smoking do Daniel Kaluuya e como esse ator é bonito, quero muito ver Corra!. Timothee Chalamet e Armie Hammer também, apesar que Armie não precisa muito para ficar bonito.


Bom, vamos ao motivo desse post. O meu filme do coração ganhou Melhor Filme, me emocionei demais. A Forma da Água ganhou 4 Oscars. Além de Melhor Diretor para um dos meus diretores preferidos, Guillermo Del Toro. Fiquei muito irritada com os comentaristas e a minimização do roteiro. Não é só um filme de amor. E não é um filme que fala do diferente só porque uma mulher ama um monstro como A Bela e a Fera. Várias amigas compararam, mas acho bem diferente. A bela acaba amando a fera que vai virar um belo príncipe. A bela não casa com a fera sendo fera. E a bela é bela e jovem.

A Forma da Água é um filme sobre excluídos. Duas faxineiras, uma muito solitária e mais velha, mas ativa sexualmente pelo menos de forma solitária, diariamente. E a outra maltratada pelo marido. E um vizinho, um homem mais velho que perdeu o emprego e é ridicularizado pelo ex-chefe que pede um trabalho que nunca aceita e portanto não paga. São pessoas invisíveis na sociedade. E várias vezes A Forma da Água trabalha o preconceito. Merecidíssimo o prêmio. Vi uma entrevista do Guillermo Del Toro onde ele diz que seus filmes anteriores eram desesperançosos e ele quis fazer um diferente, mas a melancolia dos filmes dele estão ali. As tramas que falam de infâncias com violência e sofrimento. A protagonista é órfã, algo aconteceu com ela que tem cicatrizes, tiraram as cordas vocais dela, ela é muda. São muitas sutilezas. Ok, não vi os outros filmes, mas é meu diretor favorito, já queria que ele ganhasse faz tempo.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Em outro post eu disse que tinha entrado numa de ver os filmes concorrentes ao Oscar deste ano e é verdade. Mas é verdade também que há muito não me interesso pelo glamour da cerimônia e nem por coisas como vestuário, maquiagem etc. Também me desagrada a questão desse evento ser um tanto quanto fechado, tornando-se praticamente um promotor das produções do país anfitrião e "compadres", rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, primeiro eu tento ver os lançamentos brasileiros. nem sempre vejo filmes americanos. no cinema só vi a forma da água que é mexicano. o oscar é o prêmio do cinema americano que volte e meia tem bons filmes.

      Excluir
  2. Confesso que não acompanhei nada dos Óscares.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, esse ano fiquei com vontade de ver pelo filme a forma da água.

      Excluir
  3. Achei super merecido o Oscar de melhor filme, mas a cerimônia desse ano foi um tédio, fui dormir cedo kkkk a Gal estava linda!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, tb achei merecidíssimo. eu gostei muito da cerimônia com uma redução expressiva de piadas infames.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Dessa vez eu não acompanhei, estou com visitas em casa e o meu tempo anda mais corrido do que nunca.
    Quando vi a resenha da A Forma da Água no blog da Luli, achei meio nojento até disse que me lembrei do filme A Mosca, por causa do homem anfíbio. Rsrs
    Mesmo assim eu gosto, até viajo com esse tipo de filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, é muito bom receber em casa. ah, não achei muito nojento o homem anfíbio. mas há cenas pesadas de tortura.

      Excluir
  5. Só pude assistir um filme do Oscar, mas amei o look da Gal Gadot
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu acabei assistindo mais pq entraram no telecine como a bela e a fera. no cinema só vi a forma da água pq eu amo esse diretor. gadot é tudo.

      Excluir
  6. `Pedrita, acabei não vendo a Fórmula da Água nos cinemas por conta do meu namorado. Mas, gostei muito do seu relato e desse seu olhar sutil, onde muitas pessoas não enxergam um outro lado do filme. Bjocas, Isabela Guedes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedrita
    Siiiiim merecido os Oscars de melhor diretor e filme para A forma da água.
    Comentei aqui que achava que os prêmios seriam bem divididos e foi o que aconteceu. Um ano com uma boa safra de películas.

    Lindooooooo o vestido da Gadot, o dourado da Lupita, o amarelo da diretora Greta Gerwing, o nude com bordados da Allison Williams e o meu favorito foi o da Margot Robbie, com aqueles detalhes bordados nos ombros.
    Siiiiim Armie Hammer não precisa fazer muito para ficar bonito!

    Você vai gostar de Corra!
    Fiz um post sobre o filme, é um olhar diferenciado sobre o tema, que flerta com o drama, sarcasmo, suspense e terror.
    Surreal e surpreendente.
    Parece que vai passar no Telecine dia 10 as 22h.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu achei merecidíssimo todos os oscar para forma da água. gadot e lupita arrasaram. não curti muito corra não.

      Excluir
  8. Já vi Corra e adorei.
    É um filme assustador.

    Não aguento mais ouvir histórias de excluídos. Para mim é uma chateação sem fim.
    Todo mundo em alguma ocasião foi excluído.

    Ainda não vi "A forma da água". Mas vou vê como uma história de amor, improvável e cheia de fantasias, característica do Diretor.

    Vi a festa do Oscar em pedaços.
    O que mais queria vê e nunca mostram é o auditório lotado de gente bonita e talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vi bastante o auditório. vou te avisar no ano que vem, o canal e! passa a chegada dos artistas no tapete vermelho, mostram os vestidos, acho que ia gostar. olha, vc vai entender, são muito excluídos. mas são trabalhadores, vivem confortável a seu modo. a questão é como os outros os tratam, como se fossem superiores. qd assistir vai entender o q eu disse. tb me incomodo com esse discurso vazio sobre excluídos.

      Excluir

Cultura é vida!