domingo, 31 de março de 2019

Suburbicon

Assisti Suburbicon (2017) de George Clooney na HBO On Demand. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. O Clooney sempre participa de filmes que tenham alguma profundidade, e não é diferente desse. Só no final que vi que o roteiro é dos Irmãos Coen e entendi tudo.

Suburbicon é um bairro americano, daqueles que foram clássicos em difundir o estilo americano de viver. Lugares para famílias, sem violência. Aqueles lugares que tudo parecia sereno e lindo do lado de fora.

Uma família de negros muda-se para Suburbicon. O filme passa então a falar de duas famílias que moram uma em frente a outra. A que vive os negros é praticamente só pano de fundo.

Dois garotos praticamente da mesma idade fazem amizade estimulada pela mãe do garoto. O filme é praticamente todo pela ótica do garoto da família branca que sofre logo no começo um assalto e a mãe do garoto é morta.

Eu logo desconfiei o que estava acontecendo, mas o filme não faz muito segredo disso. Eu fiquei imaginando que desfecho teria já que o filme seguia muito mal e vem bem ao estilo dos Irmãos Coen, com muita violência e fatos surreais desconfortantes. Matt Damon é o pai do garoto. A mãe e a tia gêmeas são interpretadas por Juliane Moore. O garoto muito fofo por Noah Jupe. A família negra é interpretada por Karimah Westhbrook, Leith M. Burke e Tony Spinosa. Alguns outros do elenco são: Glenn Fleshler, Corey Allen Kloter, Oscar Isaac, Gary Basaraba e Nancy Dale.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Assisti por acaso também. Do mesmo modo, só nos créditos, percebi que o projeto (uma obra dos irmãos Coen) foi coordenado-dirigido pelo George Clooney.
    O triste é ver que apesar dos radicalismos e surrealismos, há verdades nessa história.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, apesar de ser bem surreal, é muito atual.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? O mais inusitado é que a atriz Carla Regina mudou de nome. Isso mesmo. Eu não lembro agora qual o novo nome artístico, mas para mim sempre será Carla Regina. Rs... Eu ñ fui fã dessa novela em 2005 e continuei a ñ ser muito admirador dessa trama. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tanto q eu nem coloquei o nome q a carla regina usa hj. eu amo essas mulheres.

      Excluir
  3. Comecei a vê ontem esse filme, Pedrita e o sono não me deixou terminar.
    Até onde vi, gostei.
    Adoro Matt Damon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente não é um filme eletrizante. mas bem interessante.

      Excluir
  4. As críticas foram bem ruins, mas mesmo assim tenho interesse por causa dos envolvidos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, nem prestei atenção. eu diria q nem sabia do filme.

      Excluir
  5. Pedrita,
    Se não fosse a violência que deve estar muito presente, até me arriscaria a assistir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    O descontrole total nas cenas finais aproxima o drama mais do horror que do suspense propriamente dito.
    Embora haja algo de macabro desde o início.
    O investigador de seguros representa talvez muito do real o que é assustador.
    Triste demais pensar que algumas partes foram baseadas no caso real Levittown :/
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, muito humor negro. sim, o representante dos seguros incomoda. parece no começo q é um homem sério e depois a surpresa da corrupção. não sabia q era baseado em um caso real. fui até pesquisar. impressionante e muito triste.

      Excluir
  7. Oi ainda não conhecia o filme, mas lendo um pouco o enredo não me animou muito .
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não curto filmes muito violentos.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Cultura é vida!