sexta-feira, 3 de maio de 2019

O Fantasma da Ópera

Assisti o musical O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber no Teatro Reanult. A direção é de Harold Prince. Que mega produção. Eu gosto muito do gênero e vejo bastante no cinema, foi muito fascinante ver ao vivo, é muito difícil impactar todas as noites com efeitos especiais. No cinema, edita-se. reprisa inúmeras vezes para ter o efeito desejado. No teatro até treina-se muito antes da estreia, mas depois é sessão a sessão ao vivo e nesse musical todos os efeitos foram milimétricos e impactantes. Fiquei impactada!

No dia que fui Fred Silveira interpretou o Fantasma da Ópera, Henrique Moretzsohn fez o Rauol, o mocinho, e Giulia Nadruz a Christine. Todos excelentes!

Fotos de Matthew Murphy

Gostei muito do tratamento lírico que deram ao musical. Gosto muito do talento cênico e lírico de Taís Vieira, Sandro Christopher e Gilberto Chaves que já conhecia, mas o elenco todo é incrível, tanto vocalmente como cenicamente. Eu particularmente me incomodo com a versão em português, foi muito bem realizada, mas gosto mais como são as óperas, com legendas à cima do palco, pelos efeitos a legenda é praticamente inviável nessa montagem.

Essa montagem do O Fantasma da Ópera completa 9 meses de casas lotadas mesmo com os ingressos tendo custos tão salgados. É que musicais estão na moda e vem gente de tudo quanto é cidade do estado de São Paulo e até de outros estados. É um projeto que emprega uma multidão de gente, impulsiona o turismo, atrai pessoas não acostumadas ao teatro, faz muito bem a cultura brasileira. O Fantasma da Ópera fica em cartaz até julho. É preciso comprar os ingressos com muita antecedência porque lotam logo.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Assisti a esse musical há vários anos atrás na Broadway, NY. Ainda lá está e uma colega de trabalho viu a sua representação na passada semana numa deslocação aos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Foi gente da minha família assistir a este musical aí em São Paulo. Eu imagino que seja mesmo um espetáculo grandioso.

    (P.S: no ano passado eu li no jornal que esta Cia recebeu uma grana alta, da Lei Rouanet, para produzir este trabalho, estranhei porque se trata de uma companhia estrangeira. Mas... que sei eu sobre o emprego dos recursos da Lei Rouanet? acho que a cultura deve mesmo receber investimentos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, se foi nesses anos deve ter sido esse mesmo. o fantasma da ópera foi contemplada pela lei rouanet, a obra é americana, mas todos os profissionais são brasileiros. tem a supervisão estrangeira pra sair como é a estrangeira, mas tudo é brasileiro.

      Excluir
  3. Infelizmente nunca assisti essa peça ao vivo.


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, tente ir ao menos uma vez por ano. é transformador. vc q adora figurinos. tem peças de época, com figurinos vintage, acho que ia amar.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Assisti em dezembro e o Fred Silveira fazia o Raoul naquele dia, queria que tivesse sido o Fantasma, gosto muito dele, atua, compõe e canta, completo :p
    Minha irmã adora essa peça, confesso que achei muito metateatro, muito técnica essa nova roupagem.
    Talvez fique muito lotado mais pela fama que pela história de um triângulo amoroso rsrs
    O lustre não cai kkkkk desliza suavemente na nave e achei o tablado muito esfumaçado naquele dia.
    Mas sem dúvida é um clássico.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu adoro teatro. então gostei da mega produção. mas tb me agradam as peças mais intimistas. eu acho que lota pq musical está na moda, mas ao menos leva um público pouco acostumado ao teatro. hahaha, o lustre cai, hahahahhaha, fiquei apavorada, mas acho q vc estava longe, eu estava exatamente embaixo dele.

      Excluir
  5. Deve ser mesmo maravilhosa.
    Vi em NY e entendi pouco, muito pouco dos diálogos.
    Agora que meu inglês involuiu, não entenderia nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é muito caprichada com acompanhamento técnico estrangeiro pra ficar igual a montagem da broadway. mas não tenho ocmo comparar. no brasil fizeram versões em português das músicas. eu prefiro legendas como as óperas.

      Excluir
  6. Pedrita, estou num vou, não vou.
    Ainda não consegui decidir. Gostaria de assistir por ser uma produção brasileira mas, por outro lado, penso que uma vez do Fantasma da Ópera é suficiente. Embora tenha perdido muito da compreensão, por ter sido em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, se gosta de mega produções é bacana. mas realmente. eu vou ver o filme pq meu amigo falou q é legal. mas no teatro não sei se eu veria novamente.

      Excluir

Cultura é vida!