terça-feira, 24 de novembro de 2020

Rebecca

Assisti Rebecca (2020) de Ben Wheatley na Netflix. Estava curiosa, eu amo essa história e adoro o elenco. Mas é outra história e com uma infinidade de furos no final, eram tantos furos que fiquei até tonta. E como falta sutileza!

Esteticamente é um filme belíssimo! As locações são lindíssimas! O livro de Daphne Du Maurier eu li de uma edição da família, nem sei por onde anda, estava até encapado com tecido. E o filme do Hitchcock é cheio de silêncios. Essa versão é bem barulhenta. Lindos demais Lily James, Armie Hammer e Kristin Scott Thomas. Alguns outros do elenco são Bryony Miller, Ben Crompton, Kelly Hawes, Ann Dowd e Sam Riley.

Vou falar detalhes do filme e do final. Quero rever o filme do Hitchcock. Não lembro de ter tribunal. Que eu me lembro do livro e do filme é praticamente todo na mansão. O filme tem até corrida de carro tradicional de filme de ação, surreal. E é a protagonista que dirige igual uma alucinada. Ela vai atrás do boletim médico da consulta da morta Rebecca. Depois, de madrugada, no consultório, ela senta com o médico e o policial, falam da doença da morta e chegam, ali no consultório mesmo, a conclusão que a mulher se matou. Ok, é uma possibilidade, mas Rebecca não era uma mulher a se curvar, nem ao menos a uma doença. De madrugada mesmo soltam o acusado. Veja, teve um tribunal antes, e foi solto? Acho que não quiseram prolongar muito o filme com outra seção no tribunal, e resolveram tudo na madrugada mesmo pra ninguém ver. Se a barriga da mulher crescia por um tumor e ninguém sabia, sim o marido poderia achar que ela estaria grávida e sim, teria dúvida de quem seria. Agora não dá pra afirmar que seria do amante. E sim, ele poderia tê-la matado, ou qualquer outra pessoa. O exame e o resultado de câncer não prova nada que não foi morta. No começo também, por dias, a acompanhante larga sua patroa doente pra sair com o namorado. E a patroa insuportável que escravizava a jovem, dessa vez não faz nada. Concordo com a patroa, nada podia atrapalhar o desenvolver da trama, muito menos a coerência.
Beijos,
Pedrita

22 comentários:

  1. Não li o livro nem vi o filme. Decerto que ambos são fascinantes de ler e ver.
    .
    Deixando uma saudação amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, o livro e o filme do hitchcock são incríveis. esse é bom. embora muito bonito visualmente.

      Excluir
  2. Vi o filme, muito bom , eu recomendo!
    Parabéns por sua linda, rica e preciosa página.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O livro e o filme de Hitchcook gostei muito ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, os dois são ótimos mesmo. esse é mais ou menos e tem pouco do livro.

      Excluir
  4. Vi o filme e gostei.
    Li o livro faz muitos anos e gostei tb.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu amo o livro e o filme do hitchcock. esse é outra história, não gostei tanto. os furos me irritaram bastante.

      Excluir
  5. Eu comcei a ver esta série e parei pelas razões alegadas por você, rsrs. E eu também estranhei que a moça tivesse tanta liberdade para sair, com uma patroa megera daquelas, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha querida amiga. Mais uma vez obrigado pela maravilhosa dica. Boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
  7. OI Pedrita, eu não li o livro, nem vi os filmes. Nem essa versão meio incoerente como você diz, nem a do Hitchcock. Fiquei mais tentada a assistir o do Hitchcock.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, a do hitchcock é impressionante. vc vai gostar, amo o livro tb.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Perdi a entrevista do Bial com Obama.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu coloquei pra gravar e vi de manha no dia seguinte.

      Excluir
  9. Eu li uma matéria que dizia que esse clássico de Hitchcock ganhou uma versão com um tom mais feminista. Fiquei curiosa! ;)

    beijos


    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu, não achei muito feminista pq a personagem é bem incoerente.

      Excluir
  10. Não li o livro. Assisti o filme do Hitchcock, mas faz muito tempo é não lembro direito. Esse tem sido bem comentado, estava curiosa, MAS depois da sua resenha vou deixar pra depois 😉😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é mais ou menos, eu tinha até esquecido q o livro é acusado de plágio de um livro brasileiro.

      Excluir

Cultura é vida!