sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Nas Mãos de Quem me Leva

Assisti Nas Mãos de Quem me Leva (2021) de João Côrtes no TelecinePlay. Que delicadeza! Que grata surpresa! Na verdade muitas surpresas! Primeiro João Côrtes dirigindo, que talento! Eu não fazia ideia que ele estava dirigindo, muito menos desse filme, escolhi porque amo filmes com nomes grandes. Finalmente o Telecine entendeu que tem muito filme brasileiro bacana que pode ser incluído pra ampliar o conteúdo do canal. Tem vários que quero ver.

Outra surpresa, é que como Bergman, a família toda está na produção e elenco. Me emocionei de ver o compositor Edmundo Villani-Côrtes com sua esposa, que é uma belíssima soprano, em uma pequena participação. Eu comento sempre das obras dele aqui no blog, o link. O roteiro é do direitor e de outro parente, Gabriel Côrtes. Eu adoro a Neusa Maria Faro. Começa no passado, a jovem fica órfã e tem que viver com a avó exageradamente religiosa. Fernanda Marques está ótima como a neta.
Gosto muito da Daniela Galli também. Ela é a psicóloga da protagonista que está desmotivada. Ela trabalha em uma livraria e sem perspectivas.

Ela conhece então um homem mais velho e eles se apaixonam. Ele é interpretado pelo pai do diretor. Ed Côrtes. Ele é músico e fez a trilha sonora de um filme que amo Não Por Acaso.

O ótimo Bruno Suzano completa o elenco. Ele é o maior amigo da protagonista.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja um bom filme de ver.
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a gente tem que pressionar o povo responsável pela exibição dos filmes brasileiros, para que eles se toquem e deixem de ser venais e pouco patriotas. Digo isso porque - por exemplo - se estamos frente a um painel de cinemas de shopping - que anuncia 20 filmes, temos sorte se encontramos um filme nacional entre eles. E isso vem sendo feito há décadas. Vou procurar ver este filme!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, na tv a cabo tinha uma lei que exigia que parte da programação de um canal tinha que passar conteúdo brasileiro. não sei o percentual. tentam sem sucesso exigir que cinemas de shopping tenham lei que os obrigue. e não custa muito colocar em ao menos uma sala sempre ter um filme brasileiro. o telecine escondia o filme pra atender a lei, até que percebeu que explodiam de visualizações, passou a por em horário nobre.

      Excluir
  3. Gosto muito de filmes delicados e é sempre bom ser surpreendida por boas obras.
    Levo já a indicação

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!