segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Delicadeza

Assisti Delicadeza (2011) de David Stéphane Foenkinos no Telecine Cult. Tinham dois filmes que queria ver, esse não em animava muito pela sinopse. Não gosto muito com filmes que tem tragédias no meio, que possam seguir para algo piegas e de melodrama barato, mas adoro a Audrey Tautou, resolvi arriscar. E tive uma grata surpresa, é um filme lindo, delicado e engraçado depois de um certo momento.

Começa com nossa protagonista conhecendo o seu primeiro amor. Ele é interpretado por Pio Marmaï. É bonitinha a forma como conta o romance, ágil, especial. Um amor comum, os dois jovens e belos, um casamento feliz e tranquilo. Até que ele é atropelado e morre. Ela se enfia no trabalho e por três anos vive exaustivamente para trabalhar. Linda e talentosa, é alvo de todos na empresa, mas nem percebe tão focada no seu mundo. Ela ouve uma colega de trabalho elogiar a dedicação que depois da tragédia só quer saber de trabalhar, e resolve por fim a sua solidão.

Ela faz algumas tentativas meio frustradas de conhecer outras pessoas, até que beija repentinamente um colega sueco de trabalho. Um rapaz desajeitado, um pouco careca. É muito engraçado quando a notícia se espalha. Nem os colegas de trabalho dele, da sala do lado da dele sabiam quem ele é, já que ele é daquelas pessoas que ninguém presta atenção. Começa então uma peregrinação na sala dele, com perguntas estapafúrdias de trabalho, só pra saberem quem é o sortudo. Ele é interpretado por François Damien. Alguns outros do elenco são: Bruno Todeschini, Mélanie Bernier e Joséphine de Meaux. Delicadeza é um filme muito bonitinho.
Beijos,
Pedrita

24 comentários:

  1. Não consigo entender como vc acha tanta coisa interessante.
    Será que pq só ligo a TV no final da tarde?
    Tento zapear e não vejo nada que me agrade.
    E as vezes os filmes já começaram.
    Não gosto da Audrey Tautou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu não vejo filmes começados, então eu olho com uma certa antecedência o q vai passar e escolho. às vezes olho até na internet para ter mais detalhes.

      Excluir
  2. Ontem vi um filme mt bom, mostrava a luta por salários iguais na Inglaterra...ótimo filme...a luta das mulheres vem de mt tempo ne? bjo
    http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha, acho que não vi. tentar localizar.

      Excluir
  3. Oi, Pedrita,

    Cheguei a rir lendo este post, porque não vi este filme praticamente pelas mesmas razões que você menciona, pois tenho muita coisa para ler e não queria perder tempo com filme piegas, rsrs. Mas agora vou ter que ver se ele ainda está na grade de programação da emissora.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu fujo de filme melodramático cafona.

      Excluir
  4. Sou da mesma opinião. Às vezes desanima ver um filme que no meio da história a gente já sabe que vai ser piegas. Mas às vezes a gente tem boas surpresas né?... Feliz 2015 Pedrita!!... Bjs

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vintage, pela sinopse eu quase desisti de ver o filme.

      Excluir
  5. Olá, Pedrita!
    Adoro essa Audrey, ela é muito fofa.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Boa dica, não conhecia este filme.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Lembro que vi esse filme no cinema e gostei. E aquelas balinhas da infância, que vinham em embalagens de Pato Donald!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, eu não conhecia, mas me emocionei aquela hora com a delicadeza.

      Excluir
  8. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, li a sua sinopse e resolvi assistir o trailer e queroooooooooo assistir, onde acho este filme, tem no netflix? Huhuuuuuuuuuuu pesquisei e tem sim ja to indo ver.
    Obrigada linda
    Bjãao
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Agora vou começar a minha Maratona Oscar!!!! Já assisti Boyhood – Da Infância à Juventude. Não é cansativo. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu acho que não vou conseguir ir ao cinema por enquanto.

      Excluir
  10. Esse filme tem no Netflix, Pedrita.
    Vi isso, ontem.
    Vou assistir.
    Ontem vi muito bom(esqueci o nome). Depois lembro.
    E esta semana já vi: Nebrasca(ótimo) e Sabores do Palácio(filme frances)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, bom saber que nebrasca é bom, vi na programação, mas ainda não tinha me animado a ver.

      Excluir
  11. Esse filme realmente é uma boa surpresa! A cena em que a notícia se espalha é muito boa, adorei a comicidade da situação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê, eu adorei essa parte da curiosidade na empresa.

      Excluir

Bons comentários!