sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tatuagem

Assisti Tatuagem (2013) de Hilton Lacerda no Telecine Cult. Eu quis muito ver esse filme quando esteve nos cinemas. Gostei muito! Irandhir Santos simplesmente arrasa. Jesuíta Barbosa também está ótimo. Gostei muito também do trabalho de Rodrigo Garcia. Ainda estão no elenco: Silvio Restiffe, Sylvia Prado e Ariclenes Barroso.

Irandhir interpreta o líder de um grupo irreverente e anárquico de teatro no período da ditadura em Recife. Jesuíta interpreta um militar. Ele acaba conhecendo a trupe de teatro. Jesuíta é um jovem rapaz com todos os hormônios em ação. Ele se apaixona perdidamente pelo personagem do Irandhir, mas continua com seus amores vários, homens ou mulheres. Tatuagem aborda então a liberdade, o amor, a democracia. Tatuagem ganhou vários prêmios como de Melhor Filme nos festivais de Gramado, Cuiabá e do Rio.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Não é meu estilo de filme, Pedrita.

    Ontem comecei a vê no IPAD, o 1º episódio de Dexter.
    Até comprei esse DVD com a 1º série, mas nunca vi.
    Me intriga saber porque ele tem esse comportamento de matar marginais(eu tenho vontade também).

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, mas achei a premissa interessante. Acho que darei uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita,
    Deve ser bem legal esse filme. Gosto dos atores Irandhir e Jesuita, eles arrasam atuando.
    Bom fds.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, o personagem que o Irandhir interpreta existe e é vivo ainda. Um artista de Olinda, e tem 4 filhos, viveu com uma artista de teatro muito louca também. A casa deles era o sinônimo da alegria vivia sempre cheia de gente de todo tipo de artista. Muita cachaça, maconha e musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu li que é inspirado em um grupo de teatro e nesse ator

      Excluir

Cultura é vida!