O filme é maniqueísta, o bem contra o mal. O branco é do bem e o negro é do mal. Eu amo o Chwetel Ejiofor, foi difícil ficar contra ele.
O "mocinho", Mark Wahlberg, não convence, chato até. O começo tem muita corrida de carro forçada, dentro de imóveis, polícia, talvez quem goste desse gênero, agrade. Depois melhora. É o bem contra o mal, de quem crê e de quem é cético. No filme, quem não crê em nada quer a destruição da humanidade, quem crê é bonzinho, simples assim.
As pessoas voltam em reencarnações. Há um ovo que mantém esse ciclo e os céticos querem destruir para acabar com a humanidade. Os crentes querem manter o sistema. Logo desconfiamos de quem o protagonista reencarnou, demora muito a revelação e quando acontece não tem clima algum. O amor entre os protagonistas não convence nada também, ela é Sophie Cookson. A trama é bem rocambolesca. Tem muita cena forçada. Todos estão no elevador secreto e vão embora sem dificuldade, mas um resolve dar uma de herói e fica pra lutar com um monte de soldados. É sempre assim, eles nunca lutam em grupo, sempre um fica dando conta de um monte de gente ultra armada. Tem um jato supersônico que precisa ser seguido, o helicóptero supersônico o segue? Claro que não, o mocinho vai de motoca e voa em cima do jato. Como essa bobagem tem uma infinidade de outras, também o filme é infinito.
De vez em quando aparecem outros personagens, a maioria fica pouco porque morre logo: Toby Jones, Jason Mantzoukas, Liz Carr, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Dylan O´Brian e Wallis Day. As locações são lindas, mas muito pode ser computação gráfica.Beijos,
Pedrita
Se dá para ver mas não é mau de todo.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, exato.
ExcluirPela resenha parece que utilizaram todos os antigos clichês para construírem a estória. Sei lá, talvez o filme de tão medíocre acabe até sendo interessante, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, dá pra ver. tem momentos bons, outros nem tanto.
ExcluirAlém de desconhecer acredito que seja um bom filme!:)
ResponderExcluir.
Surge, a voz do silêncio ...
.
Beijo. Boa quinta-feira.
cidália, é razoável.
ExcluirSem interesse.
ResponderExcluirFaz umas 2 noites que tento assistir "Saída a francesa" com a linda Michelle Pfeiffer e adormeço. Odeioooooo, dormir. Bj
liliane, não vi esse. eu vejo filmes aos picadinhos.
ExcluirEu já não estava com muita vontade de ver e agora vou deixar ele no finalzinho da lista.
ResponderExcluirSe tem uma coisa que eu tenho implicância é com maniqueísmo 😞
aquela coisa redondinha de certo/errado, bom/mau
Tbm não sou fã daquelas cenas de ação que levam 10 minutos pra passarem em corridas de carro e perseguições de moto, cenas em jatinhos que parecem estar inseridas só pra prolongarem o filme sem acrescentar conteúdo
Bjs Luli
luli, hahaha, melhor mesmo, mas dá pra ver qd as opções acabam. o q no faltam são corridas de carros, moto atrás de jato.
Excluir