sábado, 4 de maio de 2024

Oracle

Assisti Oracle (2023) de Daniel di Grado no TelecinePlay. Os filmes de fantasminhas voltaram!!! Fiquei em êxtase!!! Sábado é dia de fantasminhas, mas esse estreou na quarta. O Telecine do Now não anda atualizando seus filmes, muito raramente. Então eu tenho achado na busca. Demorou pra aparecer o que não tinha custo e estava incluído no meu plano, foi quarta à tarde, feriado. Fiquei muito feliz porque não precisei esperar passar às 22h.

O roteiro é muito bom, tem alguns furos, mas é bem profundo. O diretor é sueco, o filme é americano. Linda e talentosa a Ryan Destiny, ela é uma jovem que procura trabalho. Pra se virar ela dá aulas virtuais de africanidade. Ela procura trabalho de babá. Tem tempo que uma mansão precisa, mas ela se recusa por ser uma mansão de uma antiga fazenda escravagista. Claro que ela acaba aceitando né? Se não o filme não acontecia.

A mãe (Heather Graham) das crianças vai atrás da jovem, oferece um bom dinheiro só pra ela conhecer a casa. Ela vai mas recusa assim mesmo. As crianças são uma graça, Olive Abercrombie, Cameron e Nicholas Crovetti. De madrugada a mãe liga e diz que a mãe dela que está no hospital piorou, ela tem que ir urgente ficar com ela e está sem opção. A jovem meio a contragosto aceita, até porque a mãe de novo oferece bastante dinheiro. 

E claro né? Coisas horríveis começam a acontecer com os fantasmas dos escravizados e dos proprietários. Os furos maiores são no final. A amiga dela acaba morta, a jovem iria presa.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Fiquei incrédulo com a notícia do fim do Espaço Itaú de Cinema nesta semana.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu já vinha acompanhando que seria descontinuado, principalmente o da augusta. espero que consigam patrocínio como o belas artes pq é o meu cinema do coração.

      Excluir
  2. Mesmo com furo no final levo a indicação 😄
    Não dispenso filmes com fantasminhas ❤

    ResponderExcluir
  3. Embora ache que na vida real acontecem coisas mais assustadoras do que na ficção, eu acabo sempre dispensando a ficção, tenho que me poupar de alguns sustos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é bem irreal a trama, esse assusta pq é muito bem feito, mas só durante o filme. senti claramente q usaram o terror para falar de temas complexos com a escravidão. roteiro central muito bom.

      Excluir

Cultura é vida!