quinta-feira, 23 de outubro de 2025

História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas

Assisti História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas (2023) de Jacques Toulemonde Vidal na Netflix. Foi uma grata surpresa. É um bom filme de suspense. É inspirado em um caso real, mas tanto no início quando ao final vem escritos dizendo que é ficção, livremente inspirado no fato. Depois fui até ler sobre o crime, e o desfecho foi parecido.

Gostei demais da atriz que faz a investigadora, Juana del Rio.

Começa com o irmão, Johan Velandia, no carro recebendo um telefonema do cabeleireiro. Quando ele chega em casa, o irmão, Alejandro Gómez e a mãe, Myriam de Lourdes, estão mortos na cama e tem um bilhete suicida. A polícia vem, logo suspeita de assassinato e a perícia confirma. 

A bela investigadora tem só 20 dias pra decifrar o caso. Como o cabeleireiro era de famosas e famoso também, o caso tem muita repercussão. Eu achei o filme bem redondinho. Gostei das escolhas, do tempo, das interrogações. Prende a atenção, é inteligente e bem realizado. A investigadora suspeita do irmão. O cabeleireiro enriqueceu a família toda e era muito talentoso. Todos ficavam em sua sombra. Mas ela não tem prova nenhuma. Com os indícios, pressionam o irmão que confessa o crime, mas ele nega depois, diz que foi coagido, o que pode ter acontecido. Sem provas, o caso fica anos na justiça sem solução. Gostei também que mantiveram o desfecho real.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Estive prestes a assistir a esse filme. Mas já vinha de uma fase de ver muitas estórias de crimes e investigações e queria variar, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tem horas q procuro outro gênero tb. pq acabo vendo bastante por gostar.

      Excluir
  2. Gosto de filmes investigativos e como VC diz que é redondinho e mantém o desfecho final já que é baseado em fatos, vou levar a indicação sim, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo. Parece ser uma boa escolha. Guardei aqui para assistir!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedrita, muito bom quando não se espera muito de um filme que acaba nos surpreendendo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!