O marcador de livros é em papel com flores em papel em relevo.
Obra de Isabel Bacardi
Começa com a protagonista e narradora em um navio, ela é cozinheira. Em uma das paradas ela conhece Samsa. Ela avisa Samsa sempre quando vai parar novamente e se reencontram. Até que Samsa diz que arrumou um emprego e que não virá mais.
A cozinheira resolve ir junto. Elas vivem anos juntas, mas quem decide as regras é Samsa e percebemos o incômodo da cozinheira. Samsa adora receber, encher a casa e é a cozinheira que fica na cozinha preparando tudo. Samsa é muito bem sucedida profissionalmente e elas tem uma vida bem confortável. É Samsa que resolve ter um filho, é muito bem detalhado o processo de inseminação, com um realismo que desconcerta.
Obra Mama Bush: One of a Kind Two (2009) de Mickalene Thomas
Samsa começa a excluir a companheira do convívio, é muito triste. É um livro muito realista e triste!




Dois temas fraturantes entrecruzados, a relação entre duas mulheres e a vontade de maternidade de uma delas, o que exige uma acuidade de tratamento para não se tornar num manifesto. Vi que está traduzido em Portugal e do vídeo percebi que ela se expressa em catalão. A primeira obra que li este ano foi as dificuldades de um homem assumir a sua identidade feminina, assuntos que começam a fazer parte da literatura reconhecida pela sua qualidade sem preconceitos de rótulo, o que é bom.
ResponderExcluircarlos, a descrição da inseminação foi muito realista. a promotora da dublinense sabe do meu gosto e nós tb gostamos de livros parecidos, então ela me indica bastante obras com formas menos tradicionais de amor.
ExcluirOlá, tudo bem? Pretendo assistir O Agente Secreto nesta segunda. Estou bem atrasado... Bjs, Fabio blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirnão sei se vou conseguir ver antes do natal.
ExcluirFiquei interessada no livro, apesar de ser dito que a estória é triste.
ResponderExcluirBeijo
marly, é bonita.
ExcluirOlá. Independentemente da publicação que vi e li com todo o gosto, aplaudo e elogio, passo a fim de desejar um NATAL MUITOS FELIZ, para si, família, e a quem mais residir em seu coração.
ResponderExcluirBOAS FESTAS.
.
“ Natal, haja bondade no coração “ .
rykardo, boas festas.
ExcluirGosto muito dos livros da Dublinense! São sempre profundos!
ResponderExcluirAbraço!
vanessa, tb gosto e muito originais.
ExcluirParece ser tão triste!
ResponderExcluirMas sem dúvidas um tema necessário e reflexivo.
Levo a indicação.
luli, é bonito.
Excluir