O começo tem uma pegada mais adolescente, não se deixem enganar. Um casal se conecta nesse momento na foto. É uma apresentação, essa foto viraliza, eles começam a namorar e a vida deles passa a ser registrada compulsivamente. Ele é especialista em tecnologia, tem seu trabalho, mas o dela é a sua rede social. Nos 5 anos de namoro ela resolve fazer uma surpresa. Ele está em um bar comemorando uma conquista de trabalho e ela chega com a máscara do primeiro encontro, essa do peixinho. Ela está em live contando pra todo mundo a surpresa e quem se surpreende é ela, ele está beijando outra moça. Ananya Panday está muito bem. Ele é Vihaan Samat.
Na metade do filme tem uma reviravolta surpreendente. Sim, passa a ser suspense, mas não é só isso. É quando passa a discutir questões em uma profundidade assustadora. Fica necessário para profissionais das redes sociais, marketing, jornalismo, mas também para todos. Nesse momento passa a falar de controle de empresas por dados. Aplicativos gratuitos (nada é gratuito de fato) que facilitam a vida, resolvem problemas, e que passam a ter informações privilegiadas das pessoas. Isso já sabemos, mas como disse, o filme vai em uma profundidade impressionante. IA chegou para ficar, mas muitos ainda não entendem, não percebem as jogadas de marketing, os golpes, jogos de azar. Como um IA pode confundir pessoas e ter empresas colhendo nossas informações. Enfim, que filme. O final inclusive é muito irônico e realista.
Beijos,
Pedrita






Fiquei com vontade de ver. São muitas as questões ligadas à Internet, redes sociais e IAs. Todas essas plataformas têm o lado B, do qual pouco se fala.
ResponderExcluirBeijo
marly, surpreende o qt profundo vai. fala da dependência as redes, mas tb o qt empresas usam o IA pra ajudar as pessoas e por trás roubar seus dados.
ExcluirEste nem tomei conhecimento.
ResponderExcluirMinha lista só faz aumentar e não consigo diminui-la.
Só consigo assistir 1 por noite.
Beijo,
liliane, não sei se vai gostar. eu não vejo direto um filme, esse vi em uns 3 dias.
ExcluirBoa tarde Pedrita. Obrigado pela dica.
ResponderExcluirTbm gosto bastante desse formato e esse que deve ser bem bacanudo ainda tem reviravolta e promete boas reflexões sobre as temáticas atuais.
ResponderExcluirLevo a indicação já!
luli, depois me conta pq é incrível a profundidade que vai do uso mal da tecnologia.
Excluir