quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estranha Perfeita

Assisti A Estranha Perfeita (2007) de James Foley na HBO. Era uma noite com poucas opções. Não estava muito animada com esse filme porque a propaganda apresentava um filme machista, com mulheres gostosas. Um grande equívoco! A Estranha Perfeita é um bom filme de suspense. Bem feito, com um ou dois furos não muito grandes, bom roteiro e que surpreende. Apesar do filme mostrar o Bruce Willis como o protagonista, ele praticamente faz uma participação especial. Aparece bem pouco.

Os protagonistas ficam com a linda Halle Berry e Giovanni Ribisi. Halle Berry interpreta uma brilhante jornalista que se irrita com o poder que interfere em suas matérias e se demite. Ela se encontra com uma antiga amiga, logo depois essa amiga aparece morta e ela resolve investigar um poderoso homem casado que se envolveu com sua amiga interpretado pelo Bruce Willis. Quem ajuda-a a entrar como estagiária na empresa é seu amigo interpretado pelo Giovanni Ribisi.
É uma trama intrincada, com muita tecnologia. Giovanni Ribisi é excelente em computação, consegue entrar em sistemas de empresas, investigar virtualmente, levantar emails. Achei bem feita a interferência virtual na trama. Alguns outros do elenco são: Nicki Aycox, Paula Miranda, Gary Dourdan e Florencia Lozano.

Eu gostei da trilha sonora que é do Antonio Pinto. Há uma música do Cat Power - Troubled Waters. Só essa música no youtube, no outro vou colocar outra deles, igualmente bonita.

Música do post: Cat Power - Wonderwall


Youtube: Cat Power - Troubled Waters + Lyrics (Oryginal version)



Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Pedrita: Venho aqui, às 5 horas da manha da Alemanha, para lhe dizer como estou contente por gostar do Kafka e do "Castelo" - Das Schloss". Eu estudei o Kafka na Uni, e o meu primeiro trabalho foi sobre o "Castelo" que também é o meu romance preferido.

    Quanto aos filmes estamos mal. Também nao conheco este filme.
    Para já digo-lhe que um dos meus realizadores preridos é o Woody Allen. Adorei o "Match Point".
    Também vou comecar no meu blogue a por os meus filmes preferidos. Gostava da sua opiniao.

    Agora vou dormir. Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita!
    Este filme do James Foley não vimos, embora sejamos grandes apreciadores do cineasta que tem construído uma obra bastante coerente ao longo da sua carreira, onde brilham algumas pérolas, vamos tentar encontrar por aqui, deste lado do oceano.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu vi este filme no cinema e gostei muito mesmo. Adorei as cenas de chat do filme, ficaram dinâmicas e cativantes. É um daqueles filmes que não se pode contar o final, senão estraga tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não vi, mas agora está anotado!
    beijos @>-

    ResponderExcluir
  5. fikei curiosa para ver este filme...gostei dessa versão de cat power!!


    beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tive essa mesma impressão na época em que fui assisti-lo no cinema (achava que o diretor espezinharia a figura da mulher nas agências de publicidade). Mas não! fiquei satisfeito com o resultado. E o elenco ajuda (apesar de nem ser tão fã assim da Hale Berry). No geral, valeu o ingresso.

    Discutir a Mídia?
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de suspenses bem feitos. Está anotada a dica.
    (ficou legal a versão do Cat Power)
    Denise

    ResponderExcluir
  8. teresa, é comum haver desencontro em filmes, afinal vc está em outro país e nem sempre os filmes que circulam nos países são os mesmos. acontece o mesmo comigo qd visito blogs de amigos. volte e meia não vi o filme comentado.

    paula e rui, eu não me lembro se vi outro filme desse diretor. vou prestar mais atenção.

    marion, realmente as cenas de chats são bem feitas, o que é raro em filmes. realmente o final me surpreendeu.

    adriana, dê e polêmica, vcs vão gostar. é linda essa versão de cat power.

    roberto, que bom que não fui só eu que se enganou com o trailer.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita.

    Assisti este filme no cinema e também gostei muito. Me diverti bastante.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!