sábado, 5 de julho de 2008

O Mar Não Está Prá Peixe


Assisti O Mar Não Está Prá Peixe (2006) de Howard E. Baker e John Fox no Telecine Premium. Eu gosto muito de animação e esse é bem bonitinho! Nada demais, bem corriqueiro, mas gostei. No início nosso protagonista vive com os pais em Boston, em um mar sujo. É bem triste quando a rede pega os pais e ele passa a viver com botos que o protegem. Ele segue o conselho de sua mãe e vai viver com sua tia em um recife, onde é seguro para peixes pequenos.

Lá ele conhece uma linda peixinha e se apaixona, só que ela acaba aceitando ser cortejada por um tubarão para proteger o seu amado. Essa animação é muito bem realizada, a minha gata também adorou, ficava fascinada com os movimentos dos peixinhos na tela. Também fala bastante de união, solidariedade e amizade real. Muito bonitinho!
Youtube: Shark Bait (The Reef) Trailer




Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Preciso começar a alugar animações para assistir. Gosto bastante, mas não conheço muitas - acredita que nem "Procurando Nemo" eu vi?

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. O desenho parece ser bonitinho mesmo :) E se até sua gata gostou, é porque os peixinhos são quase reais, hehehe.
    Dica anotada.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, sabe que vou sempre abrir seu blogue com um sorriso de antecipação? Porque você adora cinema (eu também, mas DETESTO ver sozinha, faz umas críticas bem pessoais mas nada destrutivas, porque quando diz que não gosta explica direitinho porquê. Isso quer dizer muito de você, sabe? Principalmente, que você é bem formada e tem opinião. Vou continuar a vir espreitar você de vez em quando, até porque na próxima quarta-feira já estou voltando para Portugal e lá tenho um pouco de mais tempo livre. Um abraço bem apertadinho para você, ou antes, como a gente diz em Portuga, um xi-coração para você da Avó Pirueta

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bonitinho mesmo. Preciso aproveitar este mês pra ver muito Telecine.

    Finalmente achei alguém além de mim, que gostou de O Monge e a Filha do Carrasco.

    ResponderExcluir
  5. hehehehe... Quer dizer que a sua gata gostou do filme, dos peixinhos nadando? Fiquei mais curioso de vê-la assistindo o filme do que de ver o filme...

    ResponderExcluir
  6. Vou anotar, quero assistir. Também gosto de animação.

    Adorei a roupa da assinatura. =)

    ResponderExcluir
  7. josé luiz, eu tb não vi o nemo, hehe, imperdoável.

    renata, minha gata adorou, só não sei se ela tinha noção de que eram peixinhos.

    maria do carmo, eu vejo muitos filmes, e o blog faz o bate papo que me falta. eu em geral falo que não gostei de questões ideológicas.

    camila,eu adoro o telecine, aproveite nessas férias depois nos conta.

    aqueta, vê-la assistindo foi lindo mesmo.

    ana maria, a doll não parece uma peixinha?? eu adoro essa bobagem de escolher a doll combinando com o filme. mania de blogueira.

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, a Sarah tentanto pegar os peixinhos do filme deve ter sido engraçado!

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!