sábado, 6 de março de 2010

Idas e Vindas do Amor

Assisti no cinema Idas e Vindas do Amor (2010) de Garry Marshall. Há poucas opções de filmes no cinema que não sejam violentos para ir com a minha mãe. Escolhemos esse. Os Estados Unidos pegaram o hábito de fazer filmes para o Dia dos Namorados, como eles fazem para o Natal. Mas também pegou o hábito de fazer regularmente filmes com várias histórias, eu gosto desse formato. Idas e Vindas do Amor não é o melhor desse gênero, mas é simpático. No elenco grandes e famosos atores como Ashton Kutcher que o seu personagem parece costurar as histórias. Ele é dono de uma loja de flores. Idas e Vindas do Amor passa em um único dia, no Dia dos Namorados.

Jamie Foxx faz outro personagem simpático. Julia Roberts aparece pouco, mas tem um bonito perso-nagem. Outra que aparece pouco é a Jessica Alba, Queen Latifah e Kathy Bathes. Amei a história interpretada pela Shirley Mclaine e Hector Elizondo. Como alguns filmes desse formato sempre há uma história com uma criança, o menino é uma graça interpretado por Bryce Robinson. Alguns outros do elenco são: Jessica Biel, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Topher Grace, Eric Dane, George Lopez, Bradley Cooper, Patrick Dempsey e Taylor Lautner.

Eu achei a fotografia um pouco escura, não sei se era a cópia que vimos no cinema. Minha mãe não conhecia o exagero dos americanos na festa do Dia dos Namorados. Eu sabia, mas confesso que não achava que eles iam tão longe, muito cafona a festa. Eu não sabia que havia programas no cemitério, mas achei simpático que passam um filme e todo mundo vê no gramado, mas se fica lotado daquele jeito não sei se há romantismo. Eu e minha mãe estranhamos algumas crianças no cinema. Fiquei pensando que talvez elas vão pelos atores, por algum ídolo, não sei se sabem sobre o que é o filme. Crianças com menos de 10 anos não devem compreender metade dos diálogos. É um filme com conversas complexas adultas sobre relacionamentos. Eu estranho esse costume de ir ao cinema sem nem ao menos saber o que vai assistir. Ainda mais que o ingresso do cinema está muito caro.

Youtube: 'Valentine's Day' Trailer HD

From Mata Hari e 007
Beijos,


Pedrita

6 comentários:

  1. De fato, minha cara,
    nem sempre os filmes apresentados no circuitão valem a pena.
    E os filmes simpáticos são exatamente isso: simpáticos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, os americanos apenas alimentam a
    extravagante vida que eles proprios criam dia a dia ...
    assim como se tem feito por aqui com esse tipo de pornofonia que toca nas radios....

    ResponderExcluir
  3. Cara Pedrita
    Esta obra segue o caminho de uma outra que em Portugal teve o nome de "O Amor Acontece". O chamado filme de sketches tão em moda nos anos 60/70 na Euopa (França/Itália) volta a ter sucesso junto do grande público, desta vez não reunindo diversos cineastas, mas sim actores bem conhecidos de diversas gerações.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Este filme não me chamou atenção. Achei que é muito famoso para pouca história.
    Ah, sempre vejo crianças pequenas no cinema, até em filmes violentos. Sempre estão com os pais, pais sem noção , pois em geral a criançada começa a chorar e aí atrapalha todo mundo. Acho que são pais que querem ir ao cinema e não tem onde deixar os filhos e assim os levam. Eu acho um absurdo. Quando eu fui ver O motoqueiro Fantasma, tinha um pai com um filho de uns 5 anos, o menino morreu de medo do filme,até chorou e o pai nada, ficou lá até o final! Traumatizou o filho!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. moacy, em são paulo os filmes mais alternativos passam em um único bairro de são paulo e em cinemas de difícil acesso para pessoas com deficiências. acabo indo mesmo em shopping pq é melhor para a minha mãe. mas no q vou está passando educação que quero tanto ver, o problema é q passa muito tarde e aí o shopping fica muito cheio.

    marion, algumas estavam sozinhas, umas 3 de uns 9 anos. acho q as pessoas não escolhem pelo filme e sim pela pipoca.

    ResponderExcluir
  6. Vou deixar para ver no Telecine.

    Meu Deus! Como esse Ashton Kutcher é lindo!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!