Obra de Alfredo Volpi
Os objetos nos textos da Lygia Fagundes Telles dão vida aos personagens. Com uma economia de fatos, mas muitos objetos e detalhes a autora nos leva ao clima que deseja para cada um de seus contos. Incrível que com pouca informação, muitas palavras, mas poucos fatos, vamos sentindo as animosidades, as diferenças, nos preparando para os acontecimentos. Incrível como ela consegue dar a tensão e incômodo em cada texto. Eu que adoro filmes de suspense me surpreendi como alguém consegue com as palavras e com a economia delas, me levar a toda a tensão que os filmes me levam. Também adoro a vida dos objetos, como eles são personagens e definem boa parte dos fatos. Irmãos diferentes, que se relacionam diferentes com os objetos e onde os objetos causam discórdias e desentendimentos. Eu não queria fazer outra coisa a não ser ler esses contos, fiquei triste quando o livro terminou.
Primeira frase de Antes do Baile Verde de Lygia Fagundes Telles do conto Os Objetos
“Finalmente pousou o olhar no globo de vidro e estendeu a mão.”
Beijos,
Pedrita
Faz tempo que não sinto isso, tristeza quando o livro acaba...deve ser ótimo, ela é uma grande escritora.Beijos Pedrita
ResponderExcluiradoro esse livro. meus contos preferidos dele são A caçada e Venha ver o por do sol. incríveis =)
ResponderExcluirConheço pouco das obras de Lígia F. Telles, já com Nathaniel Hawthorne tenho mais conhecimento, porque li mais dele na facul.
ResponderExcluirPedrita acredito que este livro seja muito bom, a comecar pela capa.
ResponderExcluirBjao Georgia, rs
anamaria, eu adoro o termo economizando o livro, mas esse eu não consegui economizar e aí fiquei com mais pena ainda qd terminou.
ResponderExcluirlivros, eu não sei qual gostei mais. todos são fantásticos!
ruby, poucos leem livros de escritoras e brasileiros recentes. em geral leem mais mesmo livros europeus.
georgia, vc vai amar.