domingo, 23 de outubro de 2011

Rastros de Justiça

Assisti Rastros de Justiça (2009) de Oliver Hirschbiegel no MAX. Eu ainda queria ver um filme, comecei a olhar pelo controle remoto qual iria começar às 22h e me interessei por esse. O título original é bem mais interessante, Five Minutes of Heaven. O roteiro é de Guy Hibbert. Gostei muito! É um filme que deveria passar em universidades. É pesado, mas fala muito de preconceito, da forma estúpida como pode nascer um preconceito. Começa com nossos protagonistas jovens. Um rapaz de uns 18 anos na Irlanda, resolve ingressar no movimento terrorista IRA. A violência nas ruas é uma constante. Me lembrou os conflitos que vi no filme Em Nome do Pai. Ele diz para os amigos que falaram que ele precisava fazer uma iniciação para entrar no grupo terrorista e que a iniciação seria matando um homem. Ele escolhe um rapaz que tinha expulso um homem de um bar. O irmão desse homem fica em estado de choque, vê tudo e não faz nada.

O filme vem para os dias de hoje. Uma televisão resolve promover o encontro desses dois para promover a reconciliação. A TV só quer o sensacionalismo do momento, é patética a forma simplista como a televisão vê esse encontro, como avalia e como não tem a mínima noção da gravidade desse encontro. Os dois atores estão excelentes, Liam Neeson e James Nesbitt. Outros do elenco são: Mark Ryder, Niamh Cusack,  Kevin O´Neill, e Anamaria Marinca.


Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Gostei,não conhecia e com certeza é um bom filme. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom. Gosto de filmes assim tb. E a idéia de passar nas universidades é boa. Vai formando o carater das pessoas. Elas estao ali para pensar mesmo ne?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? No sábado, assisti à peça teatral Os Altruístas.. Espero que turma que combate o Rafinha Bastos não passe por lá hehe.. Fica a dica. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. enaldo, acho q vai gostar.

    camille, tb gosto de filmes q fazem refletir.

    ResponderExcluir
  5. Nao sei se vi este filme, mas o ator é muito bom. E o tema sobre a Irlanda é sempre atual. Vou ver por aqui se já vi.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. georgia, esse filme é bem pesado, só para adultos mesmo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!