domingo, 1 de abril de 2012

Micmacs

Assisti Micmacs (2009) de Jean-Pierre Jeneut no Max. Descobri esse filme por um acaso, eu olhava o que ia passar nos canais pelo controle remoto, fui ver de quem era esse filme e pronto, escolhido. Adoro esse diretor, amei esse filme. Antes de começar o canal colocou uma matéria com o diretor, elenco, sobre a confecção desse filme. O diretor falou do quanto é detalhista. Micmacs é simplesmente sensacional! Aborda um tema espinhoso, a indústria de armas, com ironia e muita profundidade.

Nosso protagonista teve dois envolvimentos com armas que mudaram radicalmente a sua vida. Ele resolve então se vingar dos dois donos das indústrias de armamentos. Os novos amigos que o acolhem resolvem ajudar. Tudo é genial! Mostra um dos diretores em uma festa fazendo discurso e comemorando os lucros de sua empresa. Imaginar que um dono de uma indústria de armamento se orgulhe de lucros que significam armas é apavorante.  Mas Micmacs debate tantas questões, é tão completo. Esse grupo vive da reciclagem, tudo no plano é de produto reciclado. Fascinante!

Esse diretor gosta de trabalhar sempre com os mesmos atores. Estavam em Micmacs o incrível Dominique Pinon. Nosso protagonista é interpretado pelo ótimo Dany Boom. Outros do elenco igualmente incríveis são: André Dussolier, Julie Ferrier, Omar Sy, Yolande Moreau, Michel Cremadès e Marie-Julie Baup.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Nunca ouvi falar de ambos, diretor e filme. Quero ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? No sábado, finalmente eu assisti ao filme Separação.. Confesso que fiquei até o final dos créditos finais para saber o desfecho hahaha.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. enaldo, esse diretor é de delicatessen e amelie poulan.

    georgia, vc vai gostar, mas só pode ser visto por adultos.

    fabio, não me animei de ver esse filme, quem sabe um dia na tv a cabo.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a Amelie Poulon. Com certeza irei gostar deste. Pedrita você é genial!

    ResponderExcluir
  5. fatima, deverá amar. obrigada pelos elogios.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!