quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Fim da Escuridão

Assisti O Fim da Escuridão (2010) de Martin Campbell no Maxprime. Eu tinha uma certa curiosidade de ver esse filme, o eixo é interessante, o desenvolvimento nem tanto, mas é um bom filme. Um pai recebe a visita da filha, o pai é interpretado pelo Mel Gibson. Ele é policial. A filha só conta que é estagiária, mas o pai sabe pouco de sua filha. Quando os dois vão sair de casa, ela é morta à tiros. A polícia acredita que seja alguém que queria se vingar do pai. Eu achei a autópsia bem furada, ela tinha enjoos, o nariz sangrava, eles iam ao médico e ninguém investigou isso, só o tiro. Ele, desolado, vai ver as malas da filha e começa a perceber que talvez ela mesmo que era o alvo e passa a investigar.

Começa então o eixo que é interessante. Mais um filme que fala da indústria de armamentos, do poderia nuclear, de radioatividade. Também várias pessoas estão envolvidas no esquema como a polícia e políticos. É bem forçado o desenvolvimento, há uns furos tolos, como ele só enviar o vídeo da filha pra imprensa tarde demais, mas é um bom filme e levanta uma questão importante. A ambição, a ganância acima dos princípios. A filha é interpretada por Bojana Novakovic. Outros do elenco são:  Ray Winstone, Danny Huston, Shawn Roberts, Caterina Scorsone e Frank Grillo.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Pois é, como você mesma disse, se há furos tolos isto me lembra o próprio Mel Gibson, que vai do mais elevado ao mais fundo do poço. Nem tinha ouvido falar deste filme, vou dar uma sondada, e quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Mel G., mesmo quando o filme não é lá essas coisas eu já gosto....Beijos Pedrita e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. enaldo, parece q estreia hj aqui em sampa um filme de ação com ele. realmente ele não é garantia de um bom filme, infelizmente.

    anamaria, eu não morro de amores por esse ator.

    ResponderExcluir
  4. eu detesto o mel gibson. não vejo nada com ele.

    ResponderExcluir
  5. fatima, eu até vejo alguns, mas em geral na tv a cabo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!