segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bel Ami

Assisti no cinema Bel Ami (2012) de Declan Donnelan e Nick Ormerod. Eu queria muito ver esse filme porque tinha adorado o livro do Guy de Maupassant. Fui no cinema com minha mãe. O filme é muito bom também.Ótima direção e são as mulheres o grande trunfo dessa adaptação. Realmente eu tinha um certo receio da interpretação do Robert Pattison, acho que esperava tão pouco que gostei. A edição e direção são ótimas, o roteiro é incrível, as atrizes maravilhosas, que a interpretação do Pattinson não chega a interferir, é bem razoável e muito melhor do que eu esperava. A fotografia é maravilhosa, os figurinos belíssimos, os cenários foram filmados no Reino Unido, Hungria e Budapeste. O filme é uma co-produção entre Reino Unido, França e Itália. Essa é a sexta adaptação desse romance, que pena que não vi nenhum anterior. Vou ficar atenta.

As atrizes estão entre as minhas preferidas: Uma Thurman está deslumbrante, Kristin Scott Thomas em uma personagem muito diferente do que vejo habitualmente, ela interpreta uma mulher recatada e contida e a bela Christina Ricci.

Esse roteiro é tão atual que já no livro me impressionou. Nosso protagonista é um alpinista social, ele é filho de um camponês e vai se infiltrando na alta sociedade. Aprende com uma dessas mulheres que são elas as poderosas e começa a arrumar a sua vida sendo amante ou mesmo tentando um casamento vantajoso. A questão é que ele conhece superficialmente essa sociedade que deseja entrar, então comete desatinos e faz ações abomináveis para se livrar dos seus erros.  Alguns outros do elenco são: Colm Meaney, Philip Glenister,  Holliday Grainger e Anthony Higgins.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Eu já comentei em outro blog que acho uma pena desperdiçar excelentes atrizes como Kristin Thomas com um filme para teens. Mas, pelo visto, o "namorado da periguete" rs..., não é tão mau ator. Aqui não está passando ainda.

    ResponderExcluir
  2. Tem um elenco bem legal, geralmente as co-produções são bem legais de se ver.

    ResponderExcluir
  3. enaldo, acho q o melhor seria dizer q ele não atrapalha e como a edição é ágil, os outros brilham mais.

    ruby, acho q vai gostar.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, já ouvi falar desse filme.

    Vou procurar por aqui.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Não assisti o filme nem as adaptações do livro.
    O que é uma pena.
    Vou procurar mais a respeito.
    Boa direção, roteiro, edição, adaptações, atuações, fotografia, figurino e cenários num filme atual e que merece ser visto.
    Já levo a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!