segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Meu País

Assisti Meu País (2011) de André Ristum o Telecine Premium. Queria muito ver esse filme, fiquei chateada de não ter conseguido ver nos cinemas. Minha mãe também viu na tv a cabo e igualmente gostou muito. Como viram pelo pôster o elenco é incrível e faz uma participação especial o Paulo José. Começa com o personagem do Paulo José, ele passa mal dormindo e morre. Rodrigo Santoro interpreta um executivo muito bem sucedido e casado que vive na Itália, o irmão, interpretado pelo Cauã Reymond é um playboy que vive com o pai.

Os dois se reencontram no enterro e precisam lidar com as questões do falecimento do pai, firma quase falida e ainda uma irmã da amante do pai que tem problemas mentais. Essa irmã, interpretada pela Débora Falabella, vive em um sanatório que exige que ela seja integrada a família para melhorar. Os três estão incríveis. A esposa  é interpretada pela atriz italiana Anita Caprioli. O médico é interpretado pelo Eduardo Semerjian. Fazem ainda outras participações:  Niocola Siri, Luciano Chirolli e Norman Mozzato.  Meu País ganhou Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular  no Festival de Brasília e ainda Melhor Direção, Melhor Ator para Rodrigo Santoro. Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Deve ser otimo, o elenco é fofo. Morro deinveja do teu telecine sempre. No meu continua sem nenhum filminho....
    Bjos e ate amanha!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a dica super legal!

    Um lindo restinho de semana pra você.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Assisti ao trailer e não chamou a minha atenção.. Por isso não assisti no cinema... ps: assista Intocáveis..Belo filme.. Sai emocionado do cinema... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. camille, ué, mas qual é o seu? aqui procurando sempre acho algo pra ver. é muito bom esse filme. muito realista.

    georgia, é muito bom esse filme

    fabio, vc vai gostar. não prestei atenção no q é esse intocáveis.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!