segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Praça das Artes

Fui a Praça das Artes. Esse complexo engloba o maravilhoso Conservatório Dramático Musical de São Paulo que foi um dos mais importantes do Brasil tendo professores como Mário de Andrade e Francisco Mignone. A parte do prédio do Conservatório Dramático Musical de São Paulo é  tombado pelo Patrimônio Histórico e ficou inserido no projeto da Praça das Artes.
Essa foto é de Fernando Pereira

A sala de concertos do Conservatório Dramático Musical de São Paulo exibirá concertos, principalmente de música de câmara. Foram transferidos para a Praça das Artes os alunos da Escola Municipal de São Paulo, uma das mais importantes da cidade e a Escola de Dança. Falta ficar pronto o segundo módulo que abrigará os corpos estáveis do Theatro Municipal de São Paulo. O responsável pela acústica é o mesmo que ficou responsável pela acústica da Sala São Paulo
Foto de Sylvia Massini.

Há uma exposição no complexo do conservatório que traz figurinos, objetos e fotos de produções culturais de dança e música. Fotos de Magda Tagliaferro, Guiomar Novais, Bidu Sayão, dos integrantes da Semana de 22, Mário de Andrade, Tarcila do Amaral, Villa-Lobos.
A exposição é gratuita.
Essa foto é de Fernando Pereira

Dia 15 de dezembro o blog Mata Hari e 007 fez 11 anos de existência. Quero agradecer todos vocês que passam por aqui e dividem comigo um pouco da minha vida cultural.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Nossa que espetáculo de lugar. Parabéns pelos 11 anos de blog. Hoje em dia, é tão raro as pessoas postarem durante tanto tempo né?
    Fiz uma postagem sobre Globo de Ouro e quero saber sua opinião sobre os indicados, quem vc considera como vencedor.
    Big Beijos e obrigada pela visita no dia da comemoração do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,
    vc já tem esse blog há 11 anos?? Parabéns! É tempo de mais da conta! Não sabia. Parabéns e que venham mais e mais anos de história!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,

    Que lugar lindo! Tanto lugar legal e bonito que há na cidade e a gente nem sabe.


    Parabéns pelo blog! :)

    Beijos e muitos anos de vida para o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos Parabéns!

    Lulu, realmente muitos blogs são bem voláteis. Outros sistemas aparecem e preenchem algumas lacunas. Mas ter posts há anos, poder lê-los anos depois, é mágico. O que muitas redes sociais não permitem porque em um dia as conversas já se perderam.

    Adriana, comecei no blig, os primeiros anos de blog nem existem mais. Mas o blog tinha a mesma estrutura, dolls e vida cultural.

    Marion, é verdade.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Deve ser incrível!

    E parabéns pelo aniversário do blog! Que dure muito mais!

    ResponderExcluir
  6. Onde fica o Paço das Artes?
    pode me responder no meu blog?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!