quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prometheus

Assisti Prometeus (2012) de Ridley Scott no Telecine Pipoca. Eu adoro esse diretor e gosto muito de ficção científica. As críticas não eram muito boas e realmente é um filme excelente em uns momentos e esquisito em outros. A tecnologia é incrível, as cenas são muito bem realizadas e tensas. Apesar de ser no Telecine Pipoca, mudei pelo controle remoto para o som original e legendas.

Um grupo em uma nave segue para um planeta para ver se descobrem os seres que criaram os homens. Segundo eles a humanidade foi criada por outros seres. Começa então um filme bastante violento, eu não conseguiria ter visto na telona, já que é difícil de assistir na telinha. O 007 disse que já tinha visto há um tempo em DVD. E que igualmente gostou de uns trechos, outros, nem tanto. Li que Prometheus antes mesmo de estrear nos cinemas já era piada nas redes sociais. Não sei se chega a tanto, mas é irregular realmente. Michael Fassbender está excelente como o robô.

Demorei para reconhecer a Noomi Rapace. Ela caiu na balela de que nariz pequeno é bonito, não sei porque tem gente que ainda acredita nisso e está irreconhecível. Era lindíssima! Alguns outros do elenco são: Charlize Teron, Idris Elba e Guy Pearce.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Ridley Scott costuma fazer ótimos filmes.
    Deixei um selinho pra vc no blog, participa se quiser ok?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lulu, vou lá ver. esse não é o melhor filme dele.

      Excluir
  2. Assisti esse Pedrita. Adoro filmes de ficção cientifica. Ridley Scott fez "Blade Runner". Nem precisava outro ne? É uma beleza. Assisti dele tb dois filmes policiais, meio mais ou menos, antigos. Os dois passados em NY.
    Bjos e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb adoro ficção científica, mas não é o q mais gosto desse diretor.

      Excluir
  3. Pedrita, vejo que no seu blog aparecem as atualizaçoes das pessoas, no meu não. Será que tem alguma coisa errada no meu? Fica la uma postagem super antiga de cada um. Alias, algumas postagens sao atualizadas sim, como as suas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a tua lista de blogs, parece q está configurado diferente do meu. eu peço pra aparecer como imagem. não sei se tem como aparecer o último post. parece q minha outra configuração é por ordem de postagem e não por ordem alfabética. vai ver q é por isso q fica diferente.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Passo longe desses filmes de ficção científica. Não gosto. Adorei Meia Noite em Paris. Gostei muito do roteiro. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo filmes de ficção científica. tb amei meia noite em paris.

      Excluir
  5. Pedrita,

    Eu vi este filme no cinema e me arrependi. Não é filme para mim, não aguentei ver as cenas de violência. E outra coisa, este filme me pareceu um Alien Reloaded. Praticamente contaram a mesma história, por mais que tentem argumentar que este filme e uma sequência anterior ao Alien, para mim é o mesmo filme.


    Beijos

    Ah, adorei a cena do 'robô' na caverna, onde ele vês as estrelas e planetas. Linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é estranho mesmo, parece cópia mesmo. é bem feito. é bonito. mas na telona é indigesto demais. por sorte vi na telinha.

      Excluir
  6. Não gosto muito de ficção científica, Pedrita, acho que esse eu vou deixar passar. Mas fiquei curiosa com a artista que operou o nariz, você tem razão, nem sempre nariz pequeno é bonito e além disso o nariz é uma caracteristica importante demais para ser mudada, na minha opinião. Vou no Google images ver se a encontro, no antes e depois. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anamaria, se colocar o nome da atriz e nas fotos vai ver logo a diferença. me incomodo muito com esse critério q acho equivocado e preconceituoso. levando em conta que alguns povos o nariz grande é uma característica e a meu ver, de beleza. qt a ficção científica, esse realmente é bem pesado, se já não gosta do gênero, é melhor evitar.

      Excluir

Cultura é vida!