Eu gostei das tomadas de cena, da edição e que apesar de serem inteligentes, De Passagem é um filme ágil, há lógica nas cenas diferenciadas. Uma família recebe a notícia de que seu filho morreu, o irmão que estuda em um Colégio Militar volta para reconhecer o corpo. Ele segue com o amigo de infância. Os três eram muito amigos na infância, mas seguiram caminhos diferentes. Um foi para o Colégio Militar e os outros dois se envolveram no tráfico e passaram também a consumir drogas.
Nessa trajetória a trama intercala a convivência dos três meninos. Eu gosto demais do Silvio Guindane que faz o irmão que estuda no Colégio Militar. O amigo é interpretado por Fábio Neppo, até é covardia dizer que ele é ator coadjuvante. Os dois são os protagonistas. Ótimos os atores que interpretam as crianças. A música é de André Abujamra. Elenco: Lohan Brandão, Glennys Rafael, Paulo Igor, Francisca Queiroz, Priscila Dias, Wilma de Souza, Lucelia Machiavelli e Mariana Loureiro.
Beijos,
Pedrita
Não conheço esse filme Pedrita, mas parece bom.
ResponderExcluirÓtima quarta-feira.
Big Beijos
Lulu on the sky
lulu, é muito bom sim.
ExcluirNão assistir + agora fiquei curiosa e ja to seguindo teu blog
ResponderExcluirhttp://www.jeitosimplesdeser.com.br/
núbia, obrigada.
ExcluirPedrita,
ResponderExcluirEu em quesito filmes sou uma negação. Não conheço quase nada...rsrs... Mas também sou como vc, não consigo assistir a um filme já começado. Agora, gostei da trama desse filme, como é mesmo interessante que amigos de infância podem se tornar tão diferentes e partirem para direções também diferentes! Boa dica essa sua!
Beijos
adriana
adriana, eu vejo muito as matérias no canal brasil, e eles falam muito dos filmes que estão sendo realizados. aí desperta minha curiosidade. adriana, não vejo um filme começado nem por decreto. esse roteiro é muito interessante e a forma como o diretor conduz esse reencontro forçado e não desejado desses ex-amigos.
ExcluirPedrita, filme nacional, não faz meu gênero.
ResponderExcluirAcho tudo e todos muitos artificiais.
Acho parecido com cinema francês onde os diálogos são poucos e a gente que descubra no olhar do artista.
Amo filme americano com inicio, meio e fim.
liliane, eu não tenho visto filmes brasileiros como vc mencionou. os q tenho visto trazem roteiros incríveis.
Excluir