Assisti
Valente (2012) de
Mark Andrews e
Brenda Chapman no
Telecine Premium. Eu tinha uma expectativa muito alta dessa animação.
Valente é uma menina que foge aos esteriótipos e lutava muito para ser aceita como era. Mas a animação é muito moralista, o castigo que a
Valente recebe por ser diferente é muito grande, cruelmente moralista. Um aviso para as meninas que querem ser diferentes. Fiquei chocada. No final eles até atenuam, fazem a mãe e a filha se entenderem e se respeitarem, mas é tudo tão cruel com essa menina que o remendo não conserta.
Beijos,
Pedrita
Meu Deus! Não imaginava assim. Não tive muita curiosidade de assistir, mas na tv a cabo talvez eu veja.
ResponderExcluirbruxa, pode ser o meu olhar q viu dessa forma, me revoltou.
ExcluirNão me chamou esse filme.Não vi! beijos,lindo dia! chica
ResponderExcluirQue horror! Eu não assisti ainda esse filme e como vc tinha ótima expectativa sobre esse filme! Que absurdo esse moralismo todo! Recriminar quem é diferente! Não gostei. Afinal sempre fui diferente...rsrs...
ResponderExcluirBeijos
Adriana
adriana, é "sutil" o moralismo, mas está ali a condenação.
ExcluirOlá, tudo bem? Eu não costumo assistir animações. Rs... Que legal o Cassio Scapin levara peça para o Teatro Renaissance. Adoro aquele teatro!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net
ResponderExcluirfabio, eu adoro animações. tb adoro o cássio scapin.
ExcluirNão fiquei tão surpresa com o moralismo ao assistir ao filme, mas ficou abaixo da minha expectativa. alguns momentos até foram engraçadinhos, mas acho que desacostumei com as animações!
ResponderExcluirBeijos!
Lê, qd a animação é boa gostamos. é q essa não é boa. eu estranhei o moralismo. a maioria não tem. só shrek q é altamente preconceituoso como esse.
ExcluirEu gosto de animação. E aqui com a Infanta, vejo, em retalhos, em pedaços, os filmes.
ResponderExcluirO que mais gostei nela foi dos cabelos vermelhos.
Acho que vou gostar qdo assistir por inteiro.
liliane, o cabelo dela é lindo. eu adoro animações, mas essa é muito moralista e ruim.
ExcluirPedrita, nao achei isso tudo nao. O filme abrange o tema de uma forma forte e intensiva é verdade, mas talvez esteja ai o enredo para nos levar a pensar sobre os preconceitos que temos que lutar para vencê-los.
ResponderExcluirClaro que já vimos melhores...
Bjos
georgia, achei moralista.
ExcluirOi Pedrita,
ResponderExcluirNão tinha pensado por esse lado, da mensagem que o filme pode passar para quem resolve ser diferente, mas você tem razão. Assisti pensando nas cobranças da época e gostei muito de ver a cumplicidade entre pai e filha.
Beijos
nina, o começo até é bacana, mas depois do encontro com a bruxa desanda.
ExcluirEu sou apaixonada pela menina Valente desde o trailer, seus cabelos ruivos, seu cavalgar e tudo o mais... Comprei o dvd para conhecer a história. Concordo com você, há algo de incomodo no filme... o desenrolar da história tem um que de crueldade mesmo... um aviso que ser diferente pode não ser legal... um aviso um tanto quando incomodo.
ResponderExcluirexatamente, até pq o aviso é subliminar. eu amei os cabelos vermelhos, a coragem. aí tudo desanda.
ExcluirPedrita, eu gosto muito de Valente. Não vi o filme como moralista não. Para mim, no final de tudo, ela sai vitoriosa, consegue ficar livre, escapar do casamento arranjado. O filme mostra como é difícil fugir dos padrões estabelecidos pela sociedade , mas mesmo com tudo contra, Merida não se curva. Beijos!
ResponderExcluirmarion, q bom q vc teve um olhar mais otimista. quem sabe as meninas que querem quebrar paradigmas tb vejam assim.
Excluir