sábado, 14 de fevereiro de 2015

Confia em Mim

Assisti Confia em Mim (2014) de Michel Tikhomiroff no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme, pena que perdi nos cinemas. Gostei muito! É sobre uma mulher que é enganada por um homem que finge gostar dela para dar um golpe. Apesar do filme falar de um estelionatário, o perfil desse homem sedutor para ficar confortável iludindo uma mulher é muito comum. Como todo sedutor e cafajeste, ele diz tudo o que ela quer ouvir, como muitas mulheres dizem, parece irreal porque é irreal. Parece que é um príncipe de conto de fadas, porque é um conto de fadas.

Eu gosto demais desses dois atores. Fernanda Machado interpreta uma chef de cozinha muito bem sucedida, mas subalterna a outro chef. Mateus Solano interpreta o estelionatário. Após sofrer o golpe a personagem passa algo que infelizmente acontece muito em delegacias. Ela é ridicularizada pelos oficiais, além de ser vítima ainda precisa passar esse constrangimento e por essa nova violência contra a mulher. Por sorte um policial sério ouve a história dela e resolve ajudá-la, ele é interpretado por Bruno Giordano.

A amiga dela é interpretada pela Fernanda D´Umbra. A mãe da personagem é interpretada pela Clarice Abujamra. Gostei do final, mas causa desconforto por ser politicamente incorreto. Ficamos nos questionando se as regras para proteger as mulheres não as protegem, seria incorreto forçar uma brecha? Muito inteligente o questionamento do filme.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu penso, Pedrita, de verdade, que não se devia ter leis para proteger mulheres.
    As leis precisam proteger todas.
    Acho discriminatório.
    Não ouvi falar desse filme.

    Ontem assisti "O casamento de Beth", com Alan Alda, Joe Pesci.
    Por incrível que pareça não acho o nome do filme na filmografia de Alan Alda e Joe Pesci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, se a lei fosse respeitada, não teria necessidade de subterfúgios.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita!
    Já tinha ouvido falar desse filme. Gosto do trabalho do Matheus Solano
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. puxa! eu quero tanto ver esse filme! eu também adoro esses atores...
    te respondi la no abrkdbra....bom carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tenho certeza que sim. estou pensando em me divertir com a Alice novamente. Eu li tantas vezes para a Surya e a Moema quando eram pequenas e também para a Sofia! Eu tenho essa publicação....

      Excluir
    2. fatima, é muito divertido. estou adorando. mesmo já conhecendo a história de cor e salteado.

      Excluir

Cultura é vida!